fbpx

Faro | Apresentação do Livro "Casa de Santa Isabel-1919-2019 - Cem anos de Bem Fazer - Um Século de Vivência Cristã"

Regionais
Tools
Typography

O jornalista João Leal, decano dos jornalistas algarvios, é o autor do livro «Casa de Santa Isabel, 1919 - 2019- cem anos de bem fazer - um século de vivência cristã», dedicado a esta instituição privada de segurança social, sediada em Faro, no presente com as valências de Lar de Infância e Juventude e de Creche e Jardim de Infância. A sua criação ocorreu, por acção do Bispo Diocesano D. António Barbosa Leão (1907 / 1919) e de um grupo de benquistas senhoras farenses em situação social e sanitária muito semelhante à vivida nos dois últimos anos, então por via da chamada «gripe espanhola».

O Prefácio desta obra é assinado por D. Manuel Neto Quintas, Venerando Bispo do Algarve, que assinala: «Cada uma das suas páginas guia-nos no percurso deste já longo e fecundo caminho e introduz-nos na arte de «bem fazer» de sucessivas gerações, reflexo da sociedade farense de cada tempo».

A Apresentação cabe ao Dr. Dinis Caetano, dedicado Vice-Presidente em Exercício, de cujo texto extraímos: «que de forma voluntária, gratuita e arrojada, saíram da zona de conforto e desassossegadas pelas circunstâncias da vida, deram testemunho do Evangelho.

O livro teve a edição da Câmara Municipal de Faro, com design e paginação de Luís Trincheiras (técnico da Divisão de Comunicação e Marca, Unidade de Imagem do Município) e coordenação do Dr. Dinis Caetano.

A apresentação de «Casa de Santa Isabel, 1919 /2019 - cem anos de bem fazer, um século de vivência cristã» terá lugar no dia 22 de Novembro (2ª feira), pelas 17h30m, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa (junto à Alameda) e está confiada ao Dr. Jorge Leitão, conhecido advogado e dedicado responsável por várias obras de solidariedade social.

João LealLivroCasaStaIsabel

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS