fbpx

TEL Lagos |"Para onde vão os Espelhos quando morrem?" inicia itinerância

Regionais
Tools
Typography

Depois do êxito da estreia no Centro Cultural de Lagos em julho, a peça de teatro encenada por Silménia Magalhães e interpretada por Maria Rojas, Rosário Magalhães e Teresa Boniné vai circular por vários locais do país.

Até ao final do ano estão agendadas as apresentações na Casa do Coreto, em Lisboa, no dia 19 novembro, na Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão a  27 novembro, e também uma reposição no Centro Cultural de Lagos nos dias 10 e 11 de dezembro.

O espetáculo reune quatro mulheres com diferentes percursos de vida mas cujos caminhos se cruzaram em Lagos. A lacobrigense Silménia Magalhães adaptou o livro de Arnold Wesker e desafiou as amigas a interpretarem os monólogos de três mulheres no final do seu ciclo de vida. Rosário Magalhães interpreta Lady Betty Lemon, Teresa Boniné é Laura e a chilena Maria Rojas interpreta o papel de Sofia.
A peça retrata a realidade dura e sensível da solidão na velhice. Uma reflexão sobre como a sociedade atual, direcionada para o consumismo e com uma ausência crescente de valores, encara o envelhecimento. Alerta para a indignidade e desprezo a que são sujeitos os mais velhos, perante a falência das suas capacidades.

"Para onde vão os espelhos quando morrem?" é um projeto de criação artística apoiado pelo Município de Lagos, pela Direção Regional da Cultura do Algarve e pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos.

TEL LagosEspelhosTELEspelhosTEL1EspelhosTEL2

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS