fbpx

Castro Marim | “La Eurociudad del Guadiana” apresentado livro e exposição no Mercado Local

Regionais
Tools
Typography

O livro “La Eurociudad de Guadiana: Perfil  e identidade en la frontera ibérica: Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António” foi apresentado na passada sexta-feira, no Mercado Local em Castro Marim. Presentes estiveram o autor e Prof. Juan António Márquez Domínguez, a vice-presidente do Município de Castro Marim, Filomena Sintra, e o representante da Eurocidade do Guadiana, Francisco Muñoz.

De dois países e entre três cidades – Ayamonte, Vila Real de St. António e Castro Marim – desenvolveu-se a Eurocidade do Guadiana, que procura uma identidade territorial una, alicerçada num desenvolvimento sustentável. E é essa narrativa, deste território repleto de potencialidades e do seu futuro em construção, que este livro nos traz.  

“Temos que olhar para estas três comunidades [Castro Marim, Ayamonte e VRSA] e pensar que juntos seremos mais fortes e que deixamos de ser periféricos, em Andaluzia e no Algarve, e começamos a ser a centralidade da Eurorregião” reforçou a vice-presidente do Município de Castro Marim, sublinhando as futuras oportunidades de desenvolvimento advindas dos quadros comunitários 2030.

A apresentação do livro contou com uma exposição complementar, composta por 20 painéis, que ficará patente até final do mês. O Mercado Local de Castro Marim está aberto todos os dias, entre 9h00 e as 13h00 e as 14h30 e as 17h30.

Este livro foi apoiado pela Consejeria de La Presidencia, Administracion Pública e Interior, Junta de Andalucia, Grupo de Investigación do Instituto de Desarrollo Local da Universidade de Huelva e Eurocidade do Guadiana.

GI da CM Castro MarimEurocidadeGuadiana1EurocidadeGuadiana2EurocidadeGuadiana3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS