fbpx

Odiana | Produtos e Gastronomia do Baixo Guadiana em Destaque

Regionais
Tools
Typography

No próximo fim-de-semana, dias 12 e 13 de novembro o sal e flor de sal, os enchidos, a doçaria, os crepes e a amêndoa do Baixo Guadiana viajam até ao festival de produtos e gastronomia do Algarve e Andaluzia. Na gastronomia o grande destaque vai para o Chef Rui Silvestre, estrela Michelin e embaixador gastronómico do Baixo Guadiana.

Os concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, através dos seus produtores, marcam presença no LOULÉ INTERFOOD FEST, o evento transfronteiriço dedicado aos produtos e gastronomia. No espaço do «Mercado de Produtores», das 10h às17h30, estarão o sal e flor de sal, os frutos secos e derivados, os enchidos, a doçaria tradicional e os crepes doces e salgados.

Na gastronomia e espaço «Showcookings» estará grande destaque o embaixador gastronómico do Baixo Guadiana: Rui Silvestre, Chef do Restaurante Vistas, e que já conta com uma estrela Michelin no seu currículo. O chef está presente no dia 12 de novembro e irá confeccionar em formato Show Cooking um «tártaro de atum rabilho e canja de muxama». No espaço «Laboratório de Gastronomia» irá proporcionar uma aula de culinária dedicada à receita: «raia, amêndoas, limão e alcaparras».

Recorde que o Chef Rui Silvestre é o novo Embaixador Gastronómico do Baixo Guadiana algarvio através da ação «À mesa do Baixo Guadiana, a serra, o rio e o mar», uma ação de curadoria gastronómica que pretende potenciar a região e a sua cultura gastronómica. A escolha do embaixador teve como base a versatilidade e excelência do profissional, sendo a estrela Michelin com maior proximidade geográfica ao cabaz de produtos do Baixo Guadiana (Restaurante Vistas).

Recordamos que o LOULÉ INTERFOOD FEST decorre nos dias 12 e 13 no Palácio Gama Lobo, em Loulé e é destinado a todos os apaixonados pelos produtos locais alimentares autênticos e saudáveis numa iniciativa transfronteiriça que fomenta a inovação gastronómica. Para além do «Mercado de Produtores», «Show Cookings» e «Laboratórios de Gastronomia», dispõe ainda de espaços reservados para «Workshops», «B2B» e «Espaço de Demonstração Vitalizar», este último reservado à degustação e promoção das escolas profissionais da região.

O evento é gratuito e aberto ao público em geral, sendo que algumas das participações estão sujeitas a inscrição através do website: www.louleinterfoodfest.com

A organização desta iniciativa é conjunta e está a cargo do Município de Loulé, do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, e da ODIANA - Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, no âmbito do Projeto INTERPYME.

A destacar que o Projeto INTERPYME - Plataforma para Internacionalização das PME’s do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva - é uma iniciativa de cooperação cofinanciada pelo Programa Interreg V- A Espanha-Portugal 2014-2020. 

Para informações sobre o evento, bem como inscrições consulte www.louleinterfoodfest.com

Associação OdianaInterFoodRuiSilvestre

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS