Primeira Edição do Festival *SIGA* nasce em Faro

Regionais
Tools
Typography

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos, Faro, tem o prazer de apresentar a primeira edição do Festival *SIGA*! Do rock ao jazz, do blues ao folk, passando pelo hip hop e pela eletrónica, o *SIGA*vem revolucionar os cartazes de inverno pelo seu teor eclético e diversificado.

Entre 19 de novembro e 5 de dezembro, o Festival SIGA da Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), vai ter lugar na sua sede em Faro.

CarlãoFrankie Chavez, The Legendary Tigerman e Linda Martini encabeçam o cartaz, do qual constam ainda nomes como Filho da Mãe, Cassete PirataO Gajo2143Sal, Dela MarmyThe Mirandas e Lefty. São três fins de semana de festival, com géneros musicais que passam pelo rockjazzbluesfolk e hip hop, unindo gostos e faixas etárias distintas.

É no âmbito de um projeto homónimo e por impulso da ARCM que nasce o Festival *SIGA*, cujos concertos vão decorrer nas salas *SIGA*, Morcego e Multiusos, funcionando o Pátio Jimi como "lugar de encontro entre públicos diversos que vêm à procura de coisas diferentes, dentro da Cultura". Por essa razão, o acesso ao mesmo será gratuito, segundo o Diretor de eventos da ARCM, Jorge Santos.

Todas as noites a Sala *SIGA* vai contar com DJ sets, cuja programação, de acordo com Jorge Santos, vai "da eletrónica aos ritmos africanos", sendo protagonizada por nomes como Madd Rod e Black Bambi, a 19 e 20 de novembro, respetivamente; Renato aka Renato e Dj Duo 422 no fim de semana de 26 e 27 de novembro, e finalmente Badoga & Figueira e Micah, a fechar o último fim de semana de festival (3 e 4 de dezembro). Para quem não adquirir bilhete, entrada na Sala *SIGA* terá o custo de 3 euros.

Além dos DJ Sets na Sala *SIGA*, todos os domingos vai haver Jazz no Pátio, pelas 18 horas.

Quanto à programação, e começando pelo primeiro fim de semana, o dia 19 vai contar com os concertos de Filho da Mãe, pelas 21h30, e de Dela Marmy, pelas 23 horas – ambos na Sala Morcego. Por fim, à meia noite terá lugar na Sala *SIGA* o concerto de Madd Rod. No dia 20 de novembro será a vez de Linda Martini, pelas 21h30, de 2143, pelas 23 horas, e Cocktail Room – Roddes, à meia noite – três concertos que vão decorrer na Sala Morcego. Ainda neste dia, decorrerá pelas 22 horas o concerto de Black Bambi, na Sala *SIGA*, o qual surge da parceria com a Associação Casa Branca. Tanto no dia 19 como 20, a Sala Multiusos recebe, entre as 18 e as 04 horas, Mar Motto, para um concerto que nasce da parceria com a Associação SCIAENA, e que é de entrada livre.

No dia 21 de novembro, domingo, será a vez da atuação do Quarteto Jazz ARCM, a decorrer no Pátio da ARCM pelas 18 horas.

Passando ao segundo fim de semana, sexta-feira, dia 26 de novembro, vai contar com os concertos de O Gajo, pelas 21h30, e Frankie Chavez, pelas 23 horas – ambos na Sala Morcego. No entretanto, a Sala *SIGA* acolhe Cabrita, pelas 20h30, e ainda Renato aka Renato, à meia-noite.

Já no Sábado, dia 27, é a vez da atuação de Sal, pelas 21h30, e de Cassete Pirata, pelas 23 horas – concertos recebidos pela Sala Morcego. Por sua vez, a Sala Multiusos recebe, pelas 22 horas, o Aniversário da Rádio Rua – de entrada livre. A noite termina na Sala *SIGA*, com DJ Duo 422, pelas 23 horas. O domingo, dia 28, regressa com o teor jazzístico que nos chega por via do concerto de Rui Filipe Freitas Trio, pelas 18h00.

Entrando em dezembro e no terceiro e último fim-de-semana de festival, sexta-feira, dia 3, vai trazer, na Sala Morcego, The Mirandas, pelas 21h30, e The Lengendary Tigerman featCabrita, pelas 23 horas. Enquanto isso, tem lugar, também às 23 horas, SRAF – "Os Artistas", com Dj Bruno Jorge. A noite termina, como habitual, na Sala *SIGA*, ao som de Badoga & Figueira, pela meia-noite.

A noite de sábado, dia 4 de dezembro, abre-se com Lefty, pelas 21h30, e Carlão, pelas 23 horas, ambos na Sala Morcego. Também às 23 horas tem lugar na Sala Multiusos SCRAF – "Os Artistas" com Dj Nocturnos – de entrada livre. A noite termina na Sala *SIGA*, com Dj Micah.

A despedida do festival dá-se no domingo, dia 5 de dezembro, com a última atuação de Jazz no Pátio, a cargo de João Melro Jazz Unit, pelas 18 horas.

O custo do bilhete difere consoante o dia e a condição de sócio: para Filho da Mãe e Dela Marmy (19 de novembro), o bilhete será de 10 euros para sócios e 12 euros para não sócios; para 2143 e Linda Martini (dia 20 de novembro), o custo será de 12 euros para sócios e 14 para não sócios; para O Gajo e Frankie Chavez (dia 26 de novembro), bem como para Sal e Cassete Pirata (27 de novembro) os bilhetes terão o custo de 12 euros para sócios e 14 para não sócios; para The Mirandas e Legendary Tigerman featCabrita (dia 3 de dezembro) o custo será de 12 euros para sócios e 15 euros para não sócios, e, por fim, para Lefty e Carlão (dia 4 de dezembro) o valor do bilhete será de 13 euros para sócios e 15 euros para não sócios.

Há ainda duas opções alternativas de bilhete: passe geral, no valor de 65 euros para sócios e 75 euros para não sócios; ou passe semanal, sendo o bilhete para o primeiro fim de semana de 21 euros para sócios e 25 para não sócios; para o segundo fim de semana, de 23 euros para sócios e 25 para não sócios; e finalmente o terceiro fim de semana, com um custo de 24 euros para sócios e 26 euros para não sócios.

Os bilhetes podem ser adquiridos junto da ARCM, em bol.pt e nas lojas FNAC ou https://festivalsiga.pt/.

No caso dos sócios, estes só terão desconto se adquirem o bilhete através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou através do contacto 968506072.

EpopeiaFestivalSIGA

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS