Boliqueime | Festival de Órgão apresenta Lídia Jorge e Célia Sousa Tavares

Regionais
Tools
Typography

Na sexta-feira 12 de novembro, o Festival de Órgão passa por Boliqueime com Célia Sousa Tavares, num concerto onde se destaca a música de Zipoli, Gabrieli, Arauxo, Buxtehude, Pachelbel, Seixas e Corrette.

A anteceder o concerto, a escritora Lídia Jorge foi convidada a ler a sua crónica de Maria Inácia que salvou o Órgão de Boliqueime, um testemunho emotivo que recorda a história da Igreja Paroquial de Boliqueime.

No sábado 13 de novembro, Célia Sousa Tavares apresenta-se na Igreja do Carmo em Faro. Batalhas, ensaladas, toccatas, tientos, prelúdios, concertos e sonatas de compositores portugueses, espanhóis, italianos, alemães e franceses são a proposta para essa noite.

Célia Sousa Tavares concluiu o curso de Órgão com Rui Paiva na Escola de Música do Conservatório Nacional. Licenciou-se em Órgão na Escola Superior de Música de Lisboa com João Vaz. Realizou o Mestrado em Interpretação Histórica na Hochschule für Künste Bremen na Alemanha, estudando com Harald Vogel, Hans Davidsson e Edouardo Bellotti. Foi aluna convidada na Eastman School of Music nos EUA. Concluiu em 2017 o Mestrado em Ensino da Música com João Vaz na Escola Superior de Música de Lisboa.

A convite do Instituto Camões e do Consulado, realizou um recital na Catedral Manchester nas celebrações do dia 10 de Junho de 2018. Sob a alçada do Turismo do Patriarcado de Lisboa/Signinum concretizou entre 2017 e 2020 o projeto Lunchtime Recitals na Igreja da Conceição Velha. É organista titular na Igreja de S. Sebastião da Pedreira em Lisboa e professora de Órgão no Colégio S. João de Brito.

Os concertos realizam-se às 21h00 e são de entrada livre (gratuita).

O concerto em Boliqueime terá adicionalmente transmissão online pelo parceiro Mais Algarve, via https://www.facebook.com/acMusicaXXI

Com organização da Associação Música XXI, O Festival de Órgão do Algarve 2021 conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Portimão e Tavira, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve e com os parceiros de comunicação Antena 2, Sul Informação e Rua FM. Conta ainda com o parceiro de alojamento Hotel Faro e com a parceria da Diocese do Algarve, do Cabido da Sé de Faro, da Ordem do Carmo de Faro e das Paróquias de Portimão, Boliqueime e Tavira.

Página FB do evento: https://www.facebook.com/festivalorgaoalgarve/

Música XXILidiaJorgeOrgaoBoliqueimeOrgaoFaro1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS