fbpx

Programa Bairro Feliz | Pingo Doce entrega donativos a 28 projectos no distrito de Faro

Regionais
Tools
Typography

Decorreu ontem, nas lojas Pingo Doce, a entrega dos donativos do Programa Bairro Feliz às 28 causas vencedoras no distrito de Faro, eleitas através da votação dos clientes. A nível nacional, foram apoiadas 432 causas, inscritas por instituições ou grupos de vizinhos.

O Programa de responsabilidade social do Pingo Doce através do qual cada loja da insígnia apoia uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, teve lugar em 28 lojas no distrito de Faro, que irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes Bairros.

Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Faro são a realização de sessões de musicoterapia, eleita no Pingo Doce Penha Mega, que tem como objectivo promover a reabilitação psico-social dos utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), ou a aquisição de instrumentos musicais para a Fanfarra dos Bombeiros de Albufeira, constituída por 30 elementos com idades entre os 6 e os 50 anos, que esteve a votação no Pingo Doce de Albufeira-Bela Vista. Destaque, ainda, para o donativo entregue ao Lar de Crianças Bom Samaritano, do Pingo Doce do Alvor, cujo propósito passa pela aquisição de mobiliário para o refeitório, de modo a satisfazer as necessidades básicas dos mais novos em condições de abandono ou negligência familiar.

“Foi com grande entusiasmo que o Pingo Doce realizou esta primeira edição nacional do Bairro Feliz e assistiu à fortíssima mobilização dos vizinhos e das instituições locais que inscreveram mais de 2.000 causas diversas – da área da saúde, bem-estar, desporto, música, cultura, lazer, ambiente, causa animal, entre outras - e agora, nesta fase de votação popular, à participação dos clientes do Pingo Doce, de norte a sul do país, para votarem nas suas causas preferidas, ajudando-nos nesta importante missão de promovermos Bairros mais felizes. Agradecemos a toda a nossa vizinhança a adesão a esta iniciativa, que veio reforçar o propósito deste Programa”, afirma Filipa Pimentel, Directora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local.

Sobre o Bairro Feliz:

Após duas edições regionais na zona Norte do país, o Programa Bairro Feliz foi implementado pela primeira vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 400 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. O Bairro Feliz visa fortalecer a ligação com as comunidades locais e potenciar uma relação próxima e activa com o Bairro, financiando e apoiando a concretização do projecto vencedor. As áreas de abrangência das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

AtreviaBairroFelizPingoDoce

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS