Loulé | Debate sobre Violência Doméstica

Regionais
Tools
Typography

No próximo dia 18 de novembro, pelas 9h00, terá lugar no Auditório do Convento Espírito Santo, em Loulé, uma conferência sobre violência doméstica, que pretende promover o debate e a reflexão sobre a temática, pela voz de dois oradores que têm tido um trabalho importante nesta área: António Castanho, psicólogo do Ministério da Administração Interna, e Júlia Maria Joaquim Cardoso, jurista da APAV Algarve.

A moderação da sessão estará a cargo de Alberto Guerreiro, chefe da Unidade Operacional de Promoção da Saúde, estando ainda previstas as intervenções do autarca Vítor Aleixo e da vereadora com o pelouro da Ação Social, Ana Machado. As consequências, a mitigação e a prevenção desta problemática que afeta a sociedade portuguesa serão alguns dos pontos abordados.

Membro permanente na Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídio em Violência Doméstica, António Castanho é formador de formadores nas forças de segurança em temáticas relacionadas com esta matéria. Conferencista convidado em diversos eventos nacionais e internacionais ligados à violência doméstica, avaliação e gestão de risco e homicídios, é também professor no Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Instituto Jean Piaget em temas relacionados com violência interpessoal e tratamento do trauma. Coautor do “Manual do Policiamento da Violência Doméstica”, é autor e coautor de diversos estudos e artigos relacionados com estas questões.

A outra conferencista, Júlia Maria Joaquim Cardoso, iniciou a sua colaboração com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima em 2007, como técnica de apoio à vítima, no Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé. Entre 2008 e 2013, participou no desenvolvimento de projetos cofinanciados na região do Algarve, na área do tráfico de seres humanos. Posteriormente colaborou como técnica de apoio à vítima no Centro de Acolhimento e Proteção CAP SUL, em 2015 assumiu funções como gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Loulé e em 2018 como diretora técnica do Centro de Acolhimento e Proteção CAP SUL. Atualmente exerce funções como gestora regional da APAV Algarve.

O programa da conferência poderá ser consultado aqui https://drive.google.com/.../1iMV.../view

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição através do seguinte link https://docs.google.com/.../1FAIpQLSd47w7cs.../viewform

Para mais informação os interessados poderão contactar o telefone 289 400 882.

GAP da CM LouléViolenciaDomestica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS