fbpx

Quarteira | Rita Moriés leva "Leitura com Mimos"

Regionais
Tools
Typography

Por motivos alheios à organização, a iniciativa “Leituras com mimos”, prevista para este sábado, 6 de novembro, foi cancelada e reagendada para o dia 27 de novembro.

Pedimos a compreensão para eventuais incómodos causados!

O polo de Quarteira da Biblioteca Municipal de Loulé recebe no próximo sábado, dia 6 de novembro, a iniciativa “Leitura com Mimos”, apresentada por Rita Moriés, destinada à primeira infância.

Às 10h00, o público-alvo da atividade serão 12 bebés dos 6 aos 18 meses, e a sessão das 11h00 está aberta a 12 crianças dos 18 aos 36 meses. Todos os participantes serão acompanhados por um adulto.

Esta iniciativa pretende dar a conhecer o objeto livro acompanhado de dinâmicas e práticas de leitura que despertem em cada bebé o desejo de abrir um livro.
Em simultâneo, pais e bebés aprendem que um livro proporciona momentos privilegiados de leitura partilhada e interativa.

Utilizando livros, imagens e objetos, adequados ao público, desenvolvem-se as competências linguísticas das crianças.

Cada sessão terá uma duração aproximada de 40 minutos. As vagas são limitadas e, como tal é necessária inscrição prévia para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Rita Moriés iniciou a sua atividade profissional enquanto mediadora de leitura em 2002, como estagiária na Biblioteca de Beja. Pós-graduada em Livro Infantil na Universidade Católica de Lisboa, trabalhou em bibliotecas, escolas e em IPSS, promovendo atividades de animação de leitura, contribuindo para formar novos leitores e fomentar hábitos de leitura. Em 2008 integrou a equipa de trabalho da Biblioteca Municipal de Silves. Atualmente trabalha numa escola e dinamiza sessões de animação de leitura direcionadas a crianças e jovens, além de sessões para bebés (0-36 meses) em bibliotecas ou em instituições particulares de solidariedade social.

Os caminhos da leitura cruzaram a sua vida profissional. A paixão do ler e o gosto pela leitura foi crescendo, com muitos segredos para revelar e cheia de sonhos, licenciou-se em Animação Sociocultural.

GAP da CM LouléLeiturasMimos1

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS