Alcoutim | Debate - Longevidade Desafios de Futuro

Regionais
Tools
Typography

Os portugueses vivem hoje, em média, quase 81 anos -70 deles em geral com boa saúde. Isso coloca-nos como um dos países com mais esperança de vida do mundo.

Realiza-se no próximo dia 10 de novembro, pelas 17 horas o webinar “Longevidade – Desafios de Futuro” onde diversos especialistas irão debater questões relacionadas com as necessidades atuais decorrentes do aumento da esperança de vida em Portugal.

Este evento irá ter lugar no espaço Guadiana (espaço multiusos de Alcoutim) e terá transmissão on line através do Facebook.

O evento, dividido em dois painéis, irá procurar responder às questões que atualmente se colocam à rede de prestadores de cuidados sociais e às famílias, motivados pelo aumento da longevidade nas sociedades atuais.

Trata-se de uma iniciativa pioneira neste âmbito com o objetivo de discutir as respostas existentes e a integração de novas respostas de base tecnológica que permitam mitigar situações como as do isolamento e a prestação de cuidados remotos.

Estão confirmadas no primeiro painel subordinado ao tema “Contexto e Tendência Evolutiva” as presenças de Adalberto Campos Fernandes, especialista em Saúde Pública e ex-Ministro da saúde; Inês Guerreiro, ex-coordenadora da unidade de missão da rede de cuidados continuados; Margarida Flores, diretora do centro regional de segurança social do Algarve e o anfitrião da iniciativa, o autarca de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

O segundo Painel que terá como tema a “Inovação Tecnológica” terá como convidados o administrador da WIFI4MEDIA, Paulo Bernardo, o investigador Valter Bárbio e o diretor comercial da LG em Portugal, Luís Lameiras.

A escolha de Alcoutim para a realização desta iniciativa não foi casuística, dado este ser o concelho mais envelhecido do país, onde as questões relacionadas com o isolamento dos idosos estão no centro da agenda local.

Comunica.meLongevidadeFuturo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS