fbpx

AMAL avança com medidas de prevenção à Vespa Velutina

Regionais
Tools
Typography

A Comunidade Intermunicipal do Algarve, através do POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), viu aprovada uma candidatura, com um investimento total de cerca de vinte e nove mil euros, para a deteção e combate à Vespa Asiática.

A operação agora aprovada prevê a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e de  armadilhas, a instalação de uma rede, ações de capacitação e formação de elementos locais e conceção gráfica e impressão de materiais de comunicação e divulgação por todo o território da CIM Algarve.

É importante frisar que o Algarve é um território ainda não afetado diretamente por este problema, mas está já a preparar-se para a mais que certa invasão a curto/médio espaço de tempo da Vespa Velutina.

A AMAL está já a colaborar com o INIAV - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., que tem em desenvolvimento um plano de investigação integrado, atendendo às necessidades de investigação do “Plano de Ação para a Vigilância e Controlo da Vespa-asiática em Portugal”. O trabalho em curso incide particularmente nas ações e vigilância ativa, monitorização e controlo, a desenvolver de forma colaborativa com instituições como as Comunidades Intermunicipais, tendo para isso procedido já à compra de 50 armadilhas.

WLPVespaAsiatica

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS