Faro | MOMI - Festival Internacional de Teatro Físico - Algarve 2021

Regionais
Tools
Typography

O MOMI – Festival Internacional de Teatro Físico–Algarve, que irá decorrer nos dias 26, 27 e 28 de Novembro em Faro, lança a sua programação, apresentada pelos directores artísticos do Festival, Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa.

Companhias e artistas, oriundos de Espanha, Argentina, Costa Rica, França, República Checa, Japão e Portugal rumam a Faro para apresentar espectáculos de Teatro Físico, pantomima, mimo, dança-teatro, magia e circo.

Destacamos as estreias absolutas em Portugal dos espectáculos ‘Solitudes’ de Kulunka Teatro (Espanha), ‘LeVoisin’ de Benoît Turjman (França), ‘El alquimista del sonido’ de Fausto Ansaldi (Argentina) e ‘Balada para una noche de lunallena’ de Plató Physical Theater Bcn (Espanha e CostaRica).

Além dos espectáculos, que irão decorrer por várias salas da cidade de Faro, estão programados workshops, dados por formadores com larga experiência em disciplinas de Teatro Físico, e ainda, uma residência artística, que junta TaniaGarrido (Espanha) e Yuko Kominami (Japão), que apresentarão uma criação original durante os dias do Festival.O público terá a oportunidade de apreciar o trabalho de companhias e artistas de renome, nacional e internacional, colocando Faro e Portugal no mapa dos grandes eventos teatrais, com destaque para o Teatro Físico, um teatro que coloca a palavra em segundo plano e elimina barreiras de idiomas. Este evento apresenta a coexistência de fórmulas e linguagens estéticas distintas, conectando público, artistas e cidade, numa experiência inesquecível.

Os bilhetes estarão à venda no site bol.pt, que inclui várias modalidades de compra, desde a possibilidade de comprar bilhetes individuais para cada espectáculo, através do site da Bole fisicamente nos diferentes espaços de representação, ou ainda o MOMIPASS - bilhete que dará acesso a todos os espectáculos, descontos nos workshops e outras surpresas.

Durante o festival haverá encontros entre artistas e público, em jeito de conferências, que permitirão fortalecer o contacto entre todos os intervenientes do festival.

A primeira edição do MOMI – Festival Internacional de TeatroFísico – Algarve conta com o apoio da República Portuguesa - Cultura/Direção - Geral das Artes, Município de Faro, Iberescena, Direção Regional de Cultura do Algarve, Acción Cultural Española e Região de Turismo do Algarve; e conta com os parceiros Teatro das Figuras – TMF, Teatro Lethes, Gimnásio Clube de Faro, IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude, Casa das Virtudes, Camada – Centro Coreográfico, Super Flash Studio, Acesso Cultura e UALG – Universidade do Algarve.

Sobre o JAT - Janela Aberta Teatro

Sediado em Faro, Portugal, o JAT - Janela Aberta Teatro é uma companhia especializada em Teatro Físico dirigida por Diana Bernedo e Miguel Martins Pessoa, que assinam mais de uma dezena de produções teatrais e projectos audio visuais no Algarve.

Desenvolve também um forte projecto de Formação Teatral, onde se aprofundam disciplinas variadas do Teatro em geral, e do Teatro Físico em particular, formando novos actores e novos públicos, em Portugal e no estrangeiro.

Os projectos de Teatro Comunitário são também uma das áreas de intervenção artísticado JAT, como Grupo de Teatro Comunitário - Quarteira Fora da Caixa, e como Teatro de Vizinhos – Faro, que são espaços de diálogo, criação e participação comunitária, de jogo e expressão artística, onde a comunidade é a protagonista das suas histórias.

O JAT colabora com estruturas e companhias nacionais e internacionais de países como Espanha, Inglaterra, Argentina, Brasil, Hungria, Grécia, França, Itália ou Indonésia.

Colectivo JATMomiFestivalTeatro1JanelaAbertaTeatroJAT

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS