fbpx

"Polar Night" Novo Videoclip - Svetlana Bakushina ft. Carla Pontes, Alfian Emir Adytia & Francisca Silva

Regionais
Tools
Typography

‘Polar Night’ representa uma contribuição à cultura, através do trabalho colaborativo de quatro artistas, onde cada um deles interage com um dos elementos da natureza: ar, água, fogo e terra. Envolve artistas locais e internacionais, e foi produzido na região do Algarve - filmado em Portimão, Monchique e Serra de Aire e Candeeiros. O tema combina um maravilhoso canto com um violoncelo, sobre um piano meditativo. 

Neste videoclipe vemos uma nova versão do solo original de piano de Svetlana Bakushina, agora complementado com voz e violoncelo. ‘Polar Night’ é uma música original do álbum ‘Sun and Frost’, lançado este ano - disponível em todas as plataformas de streaming, em CD e livro de partituras.

Este videoclip mítico faz-nos viajar pelas paisagens Portuguesas, assim como pelos quatro elementos da natureza. Tem ainda um lado metafísico, que representa que todas as nossas vidas têm uma semelhança com o tocar de um piano em chamas à beira do oceano. 

Os artistas envolvidos no projeto são: Carla Pontes, soprano com uma voz excepcionalmente expressiva e flexível; Alfian Emir Adytia, um intérprete e compositor de violoncelo premiado; e Francisca Silva, escritora, pensadora e professora de dança oriental profissional. O som foi gravado remotamente por cada artista, e depois misturado e masterizado por Carlos Rufo Martins, engenheiro de som e produtor musical local (Monchique). A edição de vídeo e efeitos visuais são de total autoria de Svetlana Bakushina. 

SVETLANA BAKUSHINA 

Svetlana Bakushina é uma artista musical e cineasta da Sibéria, que vive em Portugal (Monchique) há 11 anos. É mestre em Educação Musical de Piano e em Cinematografia. Faz parte de várias uniões internacionais de cinematografia e fotografia, e conta com vários prémios de fotografia, adquiridos em exposições pelo mundo inteiro. Já realizou diversos filmes, documentários e curtas-metragens que receberam diversos prémios também. Já foi realizadora e atriz em vários anúncios de televisão, e já foi apresentada em canais de televisão um pouco por todo o mundo, incluindo os Portugal, EUA, Rússia, Chipre, Indonésia, e Austrália. Svetlana sempre foi uma artista colaborativa, tendo trabalhado com vários ícones de diferentes partes do mundo, em diversos tipos de arte. 

‘SUN AND FROST’ 

‘Sun and Frost’ é o álbum de estreia da pianista e compositora contemporânea Svetlana Bakushina, que foi inteiramente produzido em Portugal (na região do Algarve) e gravado em colaboração com outros músicos de Portugal, Brasil, Holanda e EUA. Este álbum é uma homenagem amorosa às raízes siberianas de Bakushina, através de sonoridades que remetem para cantos indígenas e tempestades de neve, luzes árticas e animais selvagens. Serve também como um reflexo da abrangente experiência da artista neste mundo, em que cada faixa retrata elementos fascinantes do norte, vozes e ritmos originais, enquanto ilustra também o ambiente mágico das florestas e do oceano.

Ver o videoclipe

Svetlana BakushinaSvetlanaBakushinaPolarNight1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS