ARCM - Faro | Festival "SIGA"

Regionais
Tools
Typography

Entre 19 de novembro e 5 de dezembro, o Festival *SIGA* vai ter lugar na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), em Faro. Carlão, Frankie Chavez, The Legendary Tigerman e Linda Martini encabeçam o cartaz, do qual constam ainda nomes como Filho da Mãe, Cassete Pirata, O Gajo, 2143, Sal, Dela Marmy, The Mirandas e Lefty. São três fins de semana de festival, com géneros musicais que passam pelo rock, blues, folk e hip hop, unindo gostos e fai- xas etárias distintas.

É no âmbito de um projeto homónimo e por impulso da ARCM que nasce o Festival *SIGA*, cujos concertos vão decorrer nas salas *SIGA*, Morcego e Multiusos, funcionando o Pátio Jimi como “lugar de encontro entre públicos diversos que vêm à procura de coisas diferentes, dentro da Cultura”. Por essa razão, o acesso ao mes- mo será gratuito, segundo o Diretor de eventos da ARCM, Jorge Santos.

Todas as noites a Sala *SIGA* vai contar com DJ sets, cuja programação, de acordo com Jorge Santos, vai “da eletrónica aos ritmos africanos”, sendo protagonizada por nomes como Madd Rod e Black Mambi, a 19 e 20 de outubro, respetivamente; Renato aka Renato e Duo 422 no fim de semana de 26 e 27 de outubro, e finalmente Badoga & Figueira e Micah, a fechar o último fim de semana de festival (3 e 4 de novembro). A entrada nesta sala será gratuita, à exceção do dia 20 de outubro.

O Festival *SIGA* visa ainda dar voz e palco a várias associações, como é o caso da Associação 289 e a Associação Cultural ArQuente, responsáveis pela programação do primeiro e terceiro fins de semana. Também a Associação Verão Azul realiza, na noite de 20 de outubro, uma festa de encerramento do primeiro fim de semana. Por fim, a Associação Blues do Algarve foi outra das entidades escolhidas, e tratará da programação da Sala Multiusos no segundo fim de semana.

O custo do bilhete difere consoante o dia e a condição de sócio: para Filho da Mãe & Dela Marmy (19 de outubro), o bilhete será de 10 euros para sócios e 12 euros para não sócios; para 2143 e Linda Martini (dia 20 de outubro), o custo será de 12 euros para sócios e 14 para não sócios; para O Gajo e Frankie Chavez (dia 26 de outubro), bem como para Sal e Cassete Pirata (27 de outubro) os bilhetes terão o custo de 12 euros para sócios e 14 para não sócios; para The Mirandas e Legendary Tigerman (dia 3 de novembro) o custo será de 12 euros para sócios e 15 euros para não sócios, e, por fim, para Lefty e Carlão (dia 4 de novembro) o valor do bilhete será de 13 euros para sócios e 15 euros para não sócios. Há ainda a opção de adquirir o bilhete geral, no valor de 70 euros para sócios e 75 para não sócios, ou ainda para cada fim de semana, sendo o custo de 25 euros para o primeiro e o segundo fins de semana, e 26 euros para o terceiro.

Os bilhetes podem ser adquiridos junto da ARCM, através do mail reservas.arcm@ gmail.com, em bol.pt e nas lojas FNAC.

Festival SIGAFestivalSIGA1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS