AOA | Sessão Informativa "Saúde em Dia": Cancro da Mama - o que precisamos saber?

Regionais
Tools
Typography

"O Projeto Espaço Saúde 360º Algarve irá realizará a 25 de Outubro, às 15h00 na Biblioteca Municipal de Faro, a Sessão Informativa "Saúde em Dia": Cancro da Mama – o que precisamos saber?

Dando continuidade à atividade ''Saúde em Dia'', sessões informativas para a promoção da literacia em saúde na comunidade, o Espaço Saúde 360º Algarve irá assinalar o "Outubro Rosa" com uma sessão realizada em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Faro, a Associação Oncológica do Algarve e a Associação Partilhas e Cuidados. Esta iniciativa decorrerá em formato presencial, no dia 25 de outubro de 2021, das 15h às 16h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Faro.

O cancro da mama é um dos cancros mais comuns entre as mulheres e corresponde à segunda causa de morte por cancro na mulher.

Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama, e 1.800 mulheres morrem com esta doença. Cerca de 1% de todos os cancros da mama são no homem.

Se por um lado a incidência e a prevalência desta doença continuam a aumentar, por outro lado, o seu diagnóstico e tratamento têm evoluído ao longo dos últimos anos, contribuindo para menores taxas de reaparecimento do tumor, mais tempo e maior qualidade de vida para as doentes.

Com esta iniciativa o Projeto Espaço Saúde 360º Algarve pretende sensibilizar para a prevenção e diagnóstico precoce, divulgar informação sobre os tratamentos disponíveis e sobre os recursos de apoio à mulher e família, uma vez que esta patologia tem impacto na qualidade de vida do doente e também dos seus familiares. O objetivo principal é promover a literacia sobre o Cancro da Mama na comunidade.

Para esta sessão contam com a participação da Dra. Margarida Faria (Coordenadora Técnica do rastreio do Cancro da Mama da Associação Oncológica do Algarve), da Dra. Esperança Pereira (Técnica da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Grupo de Apoio de Faro) e da Dra. Sandra Matinhos (Presidente da Associação Partilhas e Cuidados)."

A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral, sendo a inscrição obrigatória realizada: AQUI

AOASaudeCancroMama

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS