Albufeira | Galeria João Bailote acolhe Exposição "Ilusões Coloridas"

Regionais
Tools
Typography

Na próxima sexta-feira, 22 de outubro, a Galeria de Arte João Bailote abre as portas a uma exposição de pintura intitulada “Ilusões Coloridas”. As artistas, Jacqueline Quedeleux e Dominique Lemans-Tanguy, dedicam-se à pintura abstrata em acrílico e resina. A mostra estará patente até ao dia 19 de novembro.

“Ilusões Coloridas” é o nome da exposição conjunta que Jacqueline Quedeleux e Dominique Lemans-Tanguy trazem à Galeria de Arte Municipal João Bailote, de 22 de outubro a 19 de novembro.

Apaixonadas pela cor e pela pintura, as artistas travam conhecimento, tornam-se amigas e começam a vivenciar gostos e emoções, que partilham nas suas telas. Jacqueline Quedeleux frequentou diversos cursos de desenho e pintura a óleo, tendo reproduzido obras de grandes pintores, principalmente retratos. Estudou a técnica de pintura a pastel, fez cursos de Cerâmica Raku e atualmente dedica-se à pintura abstrata em acrílico e resina. Alguns dos seus trabalhos em pintura e em cerâmica fazem parte de coleções particulares.

Dominique Lemans-Tanguy frequentou a Escola de Belas Artes de Versalhes. Em 1995 conheceu um grande mestre de pintura a pastel, Michel Breton, com quem desenvolveu esta técnica. Juntos, organizaram vários estágios na Bretanha para novos alunos e para pintores a pastel já experientes. Dominique foi distinguida com vários prémios atribuídos pelos municípios de Tregunc e Concarneau. Atualmente também se dedica à pintura abstrata em acrílico e resina.

A Galeria de Arte João Bailote está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Este espaço cultural encerra aos domingos e feriados.

DCRP da CM AlbufeiraExpoIlusoesColoridas1ExpoIlusoesColoridas

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS