fbpx

Faro | "Algarve Craft & Food"

Regionais
Tools
Typography

Já ouviu falar do “Algarve Craft & Food”? Este projeto visa estimular o desenvolvimento e também a internacionalização das indústrias culturais e criativas baseadas no artesanato e nos produtos alimentares locais do Algarve. E como vai fazêlo? Através de residências criativas, workshops técnicos, um seminário e 10 novos programas de turismo cultural e criativo até junho de 2022. Apoiado pelo programa operacional CRESC Algarve 2020, o projeto é promovido pela Região de Turismo do Algarve, pela Tertúlia Algarvia e pela cooperativa QRER.

O SEMINÁRIO ESTÁ À PORTA

Chama-se “Algarve Craft & Food – Internacionalização de artesanato, produtos alimentares locais e turismo criativo” e acontece já no dia 27 de outubro, das 09h30 às 13h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro). Dirigido a artesãos, designers, produtores agroalimentares, chefs de cozinha e agentes turísticos, este seminário é aberto à comunicação social e tem como objetivo melhorar as competências dos stakeholders regionais na área do turismo cultural e criativo. INSCRIÇÕES no site do projeto.

ALGUÉM FALOU EM PRÉMIOS?

Os melhores produtos e programas turísticos criados no âmbito do projeto habilitam-se a ganhar 15 mil euros, distribuídos equitativamente pelos vencedores das três categorias a concurso. Sim, três, pois a iniciativa espera também distinguir os meios ou profissionais de comunicação social que escreverem as reportagens mais especiais sobre a temática do turismo criativo. As candidaturas aos Prémios Algarve Craft & Food poderão ser entregues até 2022. MAIS INFORMAÇÕES aqui.

TESTEMUNHOS

“O Algarve Craft & Food coloca o Algarve na vanguarda das tendências no setor do turismo, nos conceitos de ‘slow made’ e ‘slow food’. Vem promover uma oferta que convida o turista a vivenciar a região ao ritmo da vida local, da comunidade e dos seus saberes e sabores”. João Fernandes Presidente do Turismo do Algarve.

“Este projeto é o primeiro passo da região para a criação de uma relação virtuosa entre o setor das Artes e Ofícios (artesanato) e o setor agroalimentar, associando-os à promoção turística através do desenvolvimento de programas de turismo cultural e criativo”. João Amaro Diretor executivo da Tertúlia Algarvia.

“Pretendemos que o Algarve Craft & Food contribua para posicionar o interior do Algarve numa oferta global de turismo cultural e criativo, baseada na cultura local e no seu património, favorecendo, desse modo, o desenvolvimento sustentável da sua atividade económica”. Susana Calado Martins Presidente do Conselho de Administração da QRER.

LPMAlgarveCraftFoods

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS