fbpx

Odiana | Chef Rui Silvestre é o Embaixador Gastronómico do Baixo Guadiana

Regionais
Tools
Typography

É o Chef do Restaurante Vistas, já conta com uma estrela Michelin no currículo e é o novo embaixador gastronómico do Baixo Guadiana algarvio. Desafio: potenciar a região e a sua cultura gastronómica.

No âmbito do projeto INTERPYME a Odiana tem em curso uma ação de curadoria gastronómica que pretende a divulgação e promoção dos produtos do território, a par de um posicionamento da oferta e herança gastronómica do Baixo Guadiana.

O serviço de Curadoria Gastronómica é assente no território, com enfoque na promoção das PME’s aderentes do projeto, onde constam no cardápio produtos como o sal de Castro Marim, o queijo de cabra fresco, as amêndoas, os figos frescos e secos, o figo da índia, a doçaria tradicional, as compotas, o mel, os citrinos do Algarve e outros transformados.

Esta ação, apelidada de «À mesa do Baixo Guadiana, a serra, o rio e o mar»,  foi lançada no passado dia 12 de outubro e vai desenvolver demonstrações in situ, e ações com os Media e com os Opinion Makers através de um embaixador gastronómico do Baixo Guadiana: o Chef Rui Silvestre*. A escolha do embaixador teve como base a versatilidade e excelência do profissional, sendo a estrela Michelin com maior proximidade geográfica ao cabaz de produtos do Baixo Guadiana (Restaurante Vistas).

A destacar que no âmbito do projeto INTERPME, a Odiana entre outras ações, está a disponibilizar, às PME’s aderentes do projeto, serviços de consultoria e portfólio fotográfico,  consultoria financeira agregado à gestão de negócio e submissão de candidaturas a fundos europeus, e um serviço de consultoria de comunicação com serviços gráficos e de impressão. A meta é potenciar, melhorar e promover a competitividade das PME’s do território.

O INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cadiz e Huelva – é uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), e cofinanciado pelo FEDER.

Este projeto, cujo objetivo é promover as oportunidades ao nível do financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico, tem duração prevista até abril de 2022, e conta com o apoio dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Para mais informação contacte através do telefone +351 281 531 171 ou de: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 

Aceda a esta notícia AQUI

Associação OdianaChefRuiSilvestre

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS