Vanessa Barragão | Tapeçarias made in Portugal Além Fronteiras

Regionais
Tools
Typography
A artista têxtil Vanessa Barragão tem tido muito sucesso com as suas peças além-fronteiras. Apenas a titulo de exemplo: só na Ásia, tem peças expostas em 3 países diferentes - Coreia do Sul, China e Taiwan. Contudo, a lista não fica por aqui pois é já para o mês que vem que a Vanessa irá expor na Art Miami
 
Para quem ainda não conhece o seu trabalho, a Vanessa Barragão (n.1992) é uma artista têxtil cujo médio artistíco toma a forma de tapeçarias (de parede) e tapetes, que podem ser usados tanto no chão como na parede. Toda a sua matéria-prima é proveniente de desperdicíos da indústria têxtil nacional a norte. 
Entre alguns dos objetivos do seu trabalho estão a sensibilização do público para as alterações climáticas, para a degradação e perca de cor das grandes barreiras de coral e um apelo a todos os criativos para reaproveitarem materiais e no fundo, reimaginarem a forma como obtêm a sua matéria prima e tornarem todo o seu processo mais sustentável. 
 
Não pensem que é apenas no estrangeiro que o trabalho é valorizado pois as suas peças fazem também já 'parte da mobília' no Palacete de S. Bento, residência oficial do PM. Os tapetes da série 'Living Coral' dão vida a um dos espaços mais importantes da residência - a sala de reuniões. 
 
Sediada em Albufeira, de onde é natural, trabalha todos os dias apartir do seu atelier de onde exporta praticamente a totalidade do seu trabalho para coleccionadores espalhados um pouco por todo o Mundo, apesar de maior parte das encomendas chegarem dos Estados Unidos. 
 
Studio Vanessa Barragão
TapecariaPalSBento
Tapecarias1ChinaTapecariaCoreiaSul1TapecariasChinaTapecariaTaiwanTapecariaTaiwan2


 
 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS