"9.º Congresso Português do Cancro do Pulmão" Especialistas em Oncologia Torácica reúnem-se no Algarve

Regionais
Tools
Typography

Está prestes a começar o 9.º Congresso Português do Cancro do Pulmão, organizado pelo Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), agendado de 21 e 23 de outubro de 2021, no Hotel Grande Real Santa Eulália. Além da partilha de conhecimentos e da oportunidade de networking, este evento será igualmente de celebração, com uma conferência especial durante a Sessão de Abertura sobre os 21 anos de GECP, assegurada pelo Dr. Fernando Barata, ex-presidente do GECP e diretor do Departamento de Oncologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

“Oncologia Torácica – Para Onde Vamos” é a questão que serviu de base para a construção do programa científico do 9.º Congresso do GECP, que irá abranger temas transversais, começando desde logo pelos “Avanços em Diagnóstico de Tumores Torácicos” e passando pelos “Novos desafios no tratamento do cancro do pulmão localmente avançado”. “Imagem e Pneumologia de Intervenção no Cancro do Pulmão”, “Desafios na Imunoterapia” e “COVID e Cancro do Pulmão” são outros dos tópicos debatidos nas várias mesas redondas que constituem a agenda do evento.

Ao longo dos três dias, vão também decorrer simpósios satélite promovidos pela indústria farmacêutica com a participação de especialistas nacionais e internacionais, bem como sessões de discussão de trabalhos, os quais serão avaliados para atribuição do Prémio GECP, no valor de 1.000€ (mil euros). Durante a Entrega dos Prémios, será também conhecido o projeto vencedor da Bolsa GECP no valor de 5.000€ (cinco mil euros).

Segundo a Dr.ª Teresa Almodovar, presidente do GECP e diretora do Serviço de Pneumologia do IPO Lisboa, “este evento é uma oportunidade para discutir várias questões relacionadas com os tumores torácicos e contará com a participação de inúmeros especialistas e investigadores neste campo. “Estas conversas e discussões são de uma enorme importância para os profissionais envolvidos na área, mas também são um grande benefício para as pessoas afetadas pela doença e suas famílias”, completa a pneumologista na mensagem de boas-vindas, publicada no site oficial do evento.

As inscrições ainda estão abertas, pelo que o GECP apela à participação de todos os profissionais interessados nesta área, assegurando que todas as medidas em vigor para a realização de eventos presenciais serão cumpridas, para um encontro desejado e produtivo, em segurança.

Consultar o programa do Congresso:

https://skyros-congressos.pt/9gecp/programa.php

Formulário de inscrição no Congresso:

https://skyros-congressos.pt/9gecp/form.php

Outras informações sobre o 9.º Congresso Português do Cancro do Pulmão:

https://skyros-congressos.pt/9gecp/index.php

Sobre o GECP:

O Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão surgiu no ano 2000 como resultado de uma ampla necessidade de juntar esforços na promoção do conhecimento em Oncologia Pulmonar. Reúne um grupo multidisciplinar de profissionais de saúde, mantendo estreitas ligações com outros grupos e sociedades científicas, universidades e organizações da sociedade civil.

Acompanhe os canais oficiais do GECP: https://linktr.ee/gecpulmao

Sobre o cancro do pulmão:

O cancro do pulmão é o cancro mais frequente no Mundo. A sua incidência aumenta a um ritmo de 0.5% por ano.

Em Portugal, foram diagnosticados em 2018 cerca de 5 mil novos casos de cancro do pulmão, representando a terceira neoplasia mais frequente. É, no entanto, a principal causa de morte por doença oncológica no País, estimando-se ter causado 4.671 mortes em 2018.

CECPCongrCancroPulmao

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS