Lagos | Casa branca apresenta Programa 'Gymnasium'

Regionais
Tools
Typography

Início de mais uma edição de Gymnasium, projecto que propõe a implementação em várias escolas de Lagos, ao longo de cada ciclo lectivo, de um programa laboratorial de experimentação artística dirigido a crianças e jovens.

Retomam, assim, um trabalho que têm realizado de forma continuada ao longo dos anos nos dois agrupamentos de escolas de Lagos - mais especificamente junto de seis escolas do primeiro, segundo e terceiro ciclos destes agrupamentos. 
Marcam este regresso de forma simbólica – celebrando o facto de poderem voltar a estar juntos - com a apresentação de um espectáculo de dança para crianças - SubLinhar - da coreógrafa e bailarina Marta Cerqueira, a sua primeira artista convidada, que irá também realizar o atelier Alinhas? - Dançar os Pensamentos e a Imaginação na E.B.1 Bairro Operário com uma turma de crianças do 4º ano.

Irão depois para outras escolas: paralelamente ao conjunto de laboratórios/ateliers desenhados pelos artistas que estarão connosco este ano - Simão Costa (música-som), João Dias (cinema de animação), Beatriz Marques Dias (dança), Márcia Lança (performance), Cláudia Gaiolas (teatro) e também Rita Pedro (filosofia) -  retomam, pela mão da realizadora Nathalie Mansoux & Royal_Cine (projecto de intervenção social e comunitária com base no cinema) o Cineclube Escolar que iniciaram no ano lectivo passado na Escola Básica 2.3 Tecnopólis, e que este ano se estende também à Escola Básica 2.3 das Naus.

E em Novembro o universo do Gymnasium cruza-se com o Festival Verão Azul, onde, paralelamente à programação para crianças e jovens, a actriz Isabel Gaivão irá realizar uma Conversa-Oficina com uma turma do 7º ano da E.B. 2.3 das Naus (um espaço de partilha sobre a sua prática artística), e o ilustrador e artista visual António Jorge Gonçalves e o MC e activista Flávio Almada (aka LBC Soldjah) irão realizar duas Masterclasses-Oficinas para adolescentes.

Casa BrancaGymnasiumCasaBranca1FestivalVeraoAzul

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS