São Brás de Alportel | "Festival Música e Monumentos"

Regionais
Tools
Typography

"A Associação Cultural e Recreativa Escola de Música Sambrazense (ACREMS) associa-se ao Festival "Música e Monumentos", iniciativa promovida, a nível nacional, pela CMP - Confederação Musical Portuguesa, com a actuação da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, no dia 5 de outubro, às 10h30 no Adro da Igreja Matriz e às 11h no Largo de São Sebastião, em São Brás de Alportel. Esta atuação acontece logo após a cerimónia oficial das comemorações da Implantação da República, nos paços do Concelho.

O Festival é promovido pela CMP para assinalar os 111 anos da implantação da República em Portugal, através da atuação de muitas bandas filarmónicas, de forma descentralizada, junto a monumentos e sítios históricos de todo o país, no dia 5 de outubro.

Há também os objetivos de atenuar o impacto da pandemia no meio artístico e cultural, nomeadamente no universo das bandas filarmónicas, elevar os níveis de coesão social das populações de territórios de baixas densidade, fomentar a democratização do acesso à cultura, divulgar e cultivar o ensino e a execução da arte da música e valorizar e sensibilizar a população para o património artístico das bandas filarmónicas.

O evento acontece no momento em que passou mais de um ano e meio com pouca atividade musical, no que concerne às bandas filarmónicas e se começa a retomar a atividade. A Banda Filarmónica de São Brás de Alportel pretende ainda homenagear o Dia Mundial da Música que se celebrou no dia 1 de outubro.

O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, através do Programa Garantir a Cultura, do Município de São Brás de Alportel e o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa. A Mais Algarve assegurará a transmissão em streaming."

ACREMSImplantacaoRepSBA1

 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS