“Projeto Roadart – Design em Movimento sai à Rua Vestido a Rigor”

Regionais
Tools
Typography

Passados dois meses da exposição inaugural decorrida em Albufeira, no próximo dia 10 de outubro (domingo), o Projeto Roadart – Design em Movimento vai andar pelas ruas de Quarteira e Vilamoura.

A iniciativa que decorre desde julho, vai ter Vilamoura como palco principal da sua próxima exposição. Com o agradecimento especial à Câmara Municipal de Loulé e à Inframoura, informamos que no próximo domingo (dia 10) por volta das 17h00 será realizado um desfile com todas as viaturas decoradas no âmbito do Projeto, desde Tuk-Tuk a Jipes Land Rover Defender e ainda uma Carrinha Volkswagen Pão-de-Forma. O desfile irá percorrer as ruas algarvias entre a Avenida Infante de Sagres em Quarteira até ao Estacionamento em frente do Hotel Vila Galé Ampalius em Vilamoura. Espaço este que será o cenário da exposição, a decorrer entre as 17h30 e as 19h30. Aqui poderão ser apreciadas todas as obras aplicadas nas viaturas de transporte turístico, cuja atividade se desenvolve em torno da região do Algarve. Associadas ao Projeto Roadart – Design em Movimento estão 5 Empresas de Animação Turística de renome e grande reputação na região Algarvia – Happy Van, Tuk Tuk Andrade, Portitours, Zebra Safari Tours e Extremo Ambiente.

A exposição e desfile serão realizados em consonância com todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde, pelo que serão cumpridas à regra todas as indicações.

Integrados no projeto estão também 7 Designers que contribuíram com a sua ampla e criativa visão dos Símbolos de Portugal, mote que é a base do projeto Roadart e que lhes valeu a aplicação das suas obras nas viaturas de transporte turístico. Não só Algarvios, mas também de várias regiões do país, incluindo Setúbal e Coimbra, os Designers selecionados para integrarem o projeto apresentam as mais variadas valências no que toca a criatividade, multimédia e design. Desde a ilustração à fotografia, passando pelo graffiti até aos conteúdos audiovisuais, o que não falta neste lote de Designers é talento. Integrados no Projeto encontram-se o ASUR, o Bruno Boto da Cruz, o Fernando Madeira “Phermad”, a Gorete Matias, o João Matias, a Liliana Barata e a Patrícia Rodrigues.

A realização de iniciativas como as descritas acima têm como derradeiro objetivo não só valorizar a cultura portuguesa e o talento de todos os jovens associados ao projeto, mas também valorizar a região algarvia. Juntamente com a demonstração de que o Algarve é muito mais do que um destino de praia, adicionamos ainda a divulgação das atividades e ofertas de todos os operadores turísticos que aceitaram integrar o projeto ao ceder as suas viaturas para a aplicação das obras desenvolvidas pelos Designers.

Para além disso, o estabelecimento de uma conexão e relação colaborativa mais próxima entre os vários agentes locais, foi algo tido em conta aquando da conceção de todo o projeto. Muito mais do que proceder à valorização da identidade e cultura portuguesa junto das populações locais, o Projeto Roadart tem como objetivo a promoção da cultura local e nacional junto de todos aqueles que visitam a região, de forma inovadora, criativa e acima de tudo, diferente.

O projeto “Roadart - design em movimento” decorre no âmbito da candidatura ao Programa Garantir Cultura pela Geoflicks, Lda, com apoio do COMPETE 2020, PORTUGAL 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

RoadartRoadart1Roadart2Roadart3Roadart4

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS