'Restalia' duplica número de lojas em Portugal durante a pandemia

Regionais
Tools
Typography
  • Insígnias da Restalia Holding estão presentes em 13 países, destacando-se as 32 franquias em Portugal, às quais serão adicionadas novas aberturas nos próximos meses.
  • Em 2020, a Restalia registou um ano recorde de aberturas internacionais, reabrindo as suas lojas nos Estados Unidos e apresentando os melhores números em aberturas na Europa e América Latina.

A Restalia, empresa líder em restauração organizada, proprietária dos 100 Montaditos, La Sureña, The Good Burger -TGB-, Panther Organic Coffee e Pepe Taco, anuncia a abertura de quatro novos restaurantes 100 Montaditos em Portugal. Os novos restaurantes estão localizados em Faro, Évora, na Marina de Tróia e, em breve, em Oeiras. No total, a empresa líder em neo-restauração tem agora 32 lojas em Portugal: 28 da marca mais antiga da empresa, 100 Montaditos, e quatro lojas do TGB - The Good Burger. Em novembro, chega a Portugal o primeiro conceito Mexicano do Grupo Restalia, Pepe Taco. 

Desde 2014, os portugueses podem desfrutar da gastronomia espanhola graças ao 100 Montaditos. "Este crescimento demonstra a consolidação do projeto internacional da Restalia Holding", afirma Enrique Lasso de la Vega, Diretor de Desenvolvimento Internacional da Restalia, acrescentando: "Desde o início que estamos comprometidos com Portugal: a economia portuguesa está agora a crescer acima da média da União Europeia e da Zona Euro, apoiada por um forte crescimento do investimento e uma taxa de emprego crescente. Com o mercado português mais do que consolidado, com 28 lojas 100 Montaditos e 4 TGB, o nosso objetivo em 2021 é exportar as novas marcas Pepe Taco e Panther Organic Coffee".

Em dois anos, a Restalia Holding obteve um crescimento de 100% em Portugal. Fechou o ano de 2019 com 19 lojas e vai alcançar as 38 instalações em todo o país no final de 2021. Passaram sete anos desde a abertura de 100 Montaditos em Portugal, com a presença de novos franchisados como o TGB, e ultrapassando as expectativas de abertura no país.

Desenvolvimento internacional

Desde 2009 que a Restalia tem tido um desenvolvimento imparável fora de Espanha, altura em que a empresa decidiu iniciar o seu plano de expansão internacional, registando uma taxa de crescimento acima da média. Atualmente, a holding liderada por José María Capitán tem uma presença internacional num total de 13 países e um ambicioso projeto de expansão, como evidenciado pelas suas últimas aberturas em França, Itália e Portugal.

A pandemia apresentou-se como um verdadeiro desafio para uma empresa global como a Restalia, que ainda assim apresentou resultados de 2020 muito positivos e conseguiu abrir em Lisboa, Porto, Roma, Bordéus e reabrir a sua emblemática loja em Midtown, em Miami. Entre os fatores na origem deste sucesso e crescimento está o novo modelo de restaurante da empresa, um conceito inovador que revolucionou o franchising no século XXI e que se baseia em oferecer maior flexibilidade, tanto aos investidores como aos franchisados.

"A chave para o facto de o desenvolvimento internacional não ter parado com a pandemia é o modelo acíclico da Restalia, em conjunto com as medidas de apoio aos nossos franchisados dentro e fora das nossas fronteiras", explica Enrique Lasso de la Vega, acrescentando: "os principais desafios da Restalia neste momento são as aberturas nos países europeus onde ainda não tem presença, bem como a consolidação e expansão dos já existentes, com novos franchisados".

Restalia, a melhor maneira de empreender 

Restalia Holding -100 Montaditos, Cervecería La Sureña, The Good Burger, Panther Organic Coffee e Pepe Taco- é uma empresa espanhola líder na restauração organizada, cujas marcas revolucionaram o setor. Há mais de 20 anos que inova no setor da hotelaria e lazer, introduzindo novos conceitos que triunfaram e foram replicados por outras marcas, no mercado.

A Restalia oferece modelos de franquia mais flexíveis, da mais alta qualidade e com um formato de custo inteligente que respondem às novas exigências dos consumidores. O grupo está empenhado no empreendedorismo: gera oportunidades de crescimento e desenvolvimento dentro do setor e funciona como um sólido compromisso para com os empresários.

TinkleRestalia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS