Programa Bairro Feliz: Votações de 56 causas no distrito de Faro decorrem até 3 de novembro

Regionais
Tools
Typography

Terminada a fase de inscrição de causas e avaliação por parte do Júri, o Bairro Feliz do Pingo Doce inicia hoje a terceira fase do Programa: a abertura do período de votações, que decorre até ao dia 2 de novembro, nas mais de 400 lojas Pingo Doce aderentes. No distrito de Faro, o Programa está a realizar-se em 28 lojas, existindo assim 56 causas em votação. 

Cada loja Pingo Doce tem duas causas a votação e irá financiar a concretização daquela que receber mais votos da população na sua loja.  

De 28 de setembro a 2 de novembro, os vizinhos de cada loja Pingo Doce de todo o território de Portugal Continental e da Região Autónoma da Madeira poderão votar na causa preferida, que irá ajudar a melhorar o seu bairro ou apoiar um projeto da comunidade. São os moradores de cada localidade que votam e decidem e, por isso mesmo, o mote da campanha de divulgação é “Escolha e faça a diferença”. Para tal, os clientes do Pingo Doce terão acesso a uma Moeda Bairro Feliz, por cada compra igual ou superior a 10€, que lhes permite votar numa das duas causas, colocando essa mesma moeda no respetivo mealheiro de votação. As causas mais votadas pela comunidade de cada bairro serão anunciadas a 3 de novembro, depois de se pesarem os mealheiros.

“O Programa Bairro Feliz deu voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem os projetos que gostariam de concretizar pelo seu Bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. Assim, nas 28 lojas Pingo Doce do distrito de Faro podem ser encontradas causas das mais diversas naturezas e especificidades, inscritas por instituições, entidades locais ou grupos de vizinhos, sublinha Filipa Pimentel, Coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz.

As áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

Entre os 56 projetos em votação no distrito de Faro estão a angariação de verbas para a aquisição de produtos alimentares e artigos de higiene pessoal, para distribuir por pessoas carenciadas, ou a compra de instrumentos musicais para a fanfarra dos bombeiros. Esta primeira edição nacional inclui ainda o fornecimento de arcas frigoríficas a uma instituição, para que possa armazenar desperdícios alimentares e entrega-los, posteriormente, a pessoas carenciadas. Projetos que até podem ser simples, mas que vão certamente fazer a diferença na felicidade dos Bairros e dos seus moradores.

Recorde-se que o Programa do Pingo Doce visa fortalecer o vínculo com as comunidades locais e promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, garantindo que contribui para o bem-estar geral e, em especial, das comunidades onde se inserem as suas lojas.

AtreviaBairroFeliz

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS