Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquista 4ª Bandeira Verde

Regionais
Tools
Typography
 

Apesar de ser um ano marcado pela pandemia a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve voltou a conquistar a Bandeira Verde do projeto Eco-Escolas. As ações e projetos desenvolvidos no ano de 2020-2021 valeram a manutenção deste galardão.  

Com os alunos a ter aulas em casa, durante alguns meses, tornou-se mais desafiante a implementação de ações e medidas no âmbito do projeto Eco-Escolas, desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.  

Este projeto internacional tem como objetivo encorajar e premiar trabalhos desenvolvidos pelas escolas tendo em vista as questões do ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.  

Mesmo com o confinamento, o ano letivo passado foi rico em medidas e ações tomadas a pensar no Ambiente, Sustentabilidade, Economia Circular, Alimentação Saudável e Sustentável, Ar e Espaços Exteriores, os temas a trabalhar nesse ano.  

"Iniciámos o ano letivo certos de que este seria um ano desafiante para a concretização de projetos que implicam constante acompanhamento e monitorização. Com o ensino à distância, o hábito de abordar os alunos nos corredores para os relembrar das tarefas ou atividades pelas quais estão responsáveis, teve de ser substituído por lembretes, notificações digitais que culminavam em reuniões online", referem Marília Mendes e Janine Sieben, Coordenadoras do projeto Eco-Escolas.  

Apesar das dificuldades, consideram que "os resultados finais – a conquista da 4ª Bandeira Verde - mostram que quando há vontade, a distância física não é um entrave".   

A primeira vez que a EHTA conquistou este galardão foi em 2017 e desde então hasteia com todo o orgulho a bandeira verde representativa do compromisso inabalável na defesa dos valores ambientais e sociais. 

Atualmente o projeto Eco-Escolas é desenvolvido em 67 países, num total de 51.000 escolas e envolvendo mais 19 milhões de estudantes. Em Portugal participam mais de 1500 escolas e 650.000 estudantes, em 230 municípios. 

EHTABandeiraVerdeEHT2BandeiraVerdeEHT3

 
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS