MAAC | PRR Financia com 14 milhões de euros a Melhoria do Abastecimento de Água no Algarve

Regionais
Tools
Typography

Foi lançado, hoje, um aviso com dotação de 14 milhões de euros, de um total de 35 milhões previstos na componente relativa à gestão hídrica do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Esta é uma das componentes do PRR sob gestão do Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

A beneficiária do aviso é a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) e a verba dirige-se à melhoria das redes de abastecimento de água que tenham um elevado nível de perdas e cuja substituição permita ganhos de eficiência operacional.

Este aviso resulta da identificação das medidas prioritárias do Plano Regional de Eficiência Hídrica do Algarve. Ao financiar estas obras, assegura-se maior resiliência dos recursos hídricos na região do Algarve, num cenário de alterações climáticas e face ao crescente uso de água na região.

As entidades gestoras das redes de abastecimento de água em baixa da região do Algarve podem assim beneficiar de apoio a fundo perdido. O financiamento será a 100%, para a renovação e reabilitação e a melhoria da gestão operacional das redes de abastecimento que assegurem poupanças de água.

MAACPlanoRecupresiliencia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS