Lagoa | Caminhada de Observação de Aves

Regionais
Tools
Typography

O Município de Lagoa promove no dia 16 de Setembro (5ª-feira), às 8h30, em parceria com a Associação "A Rocha", uma Caminhada de Observação de Aves com vista a dar a conhecer as aves do rio Arade e da região. A comemoração do Ecology Day, que visa aproximar a Ecologia e os ecólogos da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável, impulsiona esta iniciativa.

Venha connosco, à descoberta das aves, no momento em que é possível observar por todo o barlavento algarvio, os movimentos das aves migratórias, e é possível observar a chegada das espécies invernantes ou a partida daquelas que se deslocam para sul em busca de climas com invernos mais amenos. Nesta altura do ano, o concelho de Lagoa é atravessado por várias aves migratórias, originárias sobretudo do norte da europa, em viagem para os locais de invernada.

A presente atividade tem como objetivos sensibilizar para a beleza das aves migratórias, alertando para os perigos que estas enfrentam no decorrer das suas deslocações, assim como sensibilizar para a necessidade de se preservarem os locais onde se reproduzem e passam o inverno.

Ponto de encontro: Parque Municipal do Sítio das Fontes

PROGRAMAÇÃO:

9h00 – Receção dos Participantes. Início da Atividade;

. Deslocação aos Arrozais do Rosário;

. Deslocação ao Rio Arade (a confirmar);

12h00 – Regresso ao Parque Municipal do Sítio das Fontes.

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/BcnxsdqBx8SdtXRM8

MAIS INFORMAÇÕES: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; 96 131 8422

GC do Mun Lagoa(Algarve)ObservacaoAVES

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS