Sessão Oficial de Lançamento do Projeto ‘DigitArt" (Erasmus+)

Regionais
Tools
Typography

A Contextos - Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social, CRL, realiza a sessão oficial de lançamento do projeto “DigitArt”, no dia 30 de Setembro de 2021 às 19h00, na Ar-Quente Associação.

O projeto DigitArt, financiado pelo programa Erasmus+, pretende criar e co-desenhar uma metodologia participativa tendo por objetivo o aumento das competências digitais e da participação juvenil, através da identificação, reflexão e recolha de testemunhos sobre criatividade, artes e cultura.

O projeto é coordenado pela Contextos - Cooperativa para o Desenvolvimento e Coesão Social CRL em parceria com 2 organizações europeias da Espanha e Itália.

Para além da apresentação oficial do projeto, teremos a oportunidade de debater o papel e o impacto que a arte tem na sociedade. Participarão no debate artistas locais e estrangeiros residentes em Faro. Tudo isto intercalado com performances artísticas. O evento será preferencialmente em inglês, no entanto, iremos prestar assistência às pessoas que não falam inglês.

Convidamos todos os cidadãos farenses a participar nas atividades do projeto DigitArt.

Sobre a Contextos

A história da Contextos começa em 2016 com a ideia de dar resposta às exigências sociais de forma integral e de propor soluções feitas à medida. A Contextos tem como objetivo principal fomentar e promover o empowerment e o desenvolvimento comunitário como a pedra angular dos processos de mudança na sociedade, utilizando ferramentas participativas para desenvolver competências e capacidades de indivíduos e organizações. Os nossos projetos centram-se na cultura, comunicação, educação/formação, democracia participativa, cidadania ativa, direitos humanos, diálogo intercultural, aprendizagem não formal, empreendedorismo social e inclusão social. Seguimos de forma transversal nos nossos projetos e atividades os princípios da educação não-formal. Utilizamos um conjunto diversificado de abordagens e métodos de aprendizagem, em que os participantes são desafiados a fazer uso de uma atitude crítica e reflexiva sobre a sua própria experiência (profissional e/ou pessoal).

ContextosDigitArt

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS