Tavira | FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres chega a Tavira

Regionais
Tools
Typography

No âmbito do FOMe – Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres, Tavira acolhe, entre os dias 11 e 24 de setembro diversas iniciativas, entre as quais oficinas e teatro de marionetas.

Oficina de Construção de Marionetas decorre, no dia 11, entre as 10h30 e as 13h30, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Esta iniciativa da Rui Sousa Marionetas destina-se a maiores de 12 anos e visa ensinar a construir uma marioneta de manipulação direta, feita a partir de poliuretano e alguns tecidos, utilizando formas e volumes densos. O resultado final será uma marioneta, mas também pode ser um elemento de uso lúdico-pedagógico, uma obra de arte, um personagem ou todas elas em simultâneo.

No dia 12 podemos assistir, pelas 10h30, ao “Teatro de Robertos”, pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora, e pelas 11hh00, ao espetáculo “As Minhas mais Marionetas” por Trulé – Investigação de Formas Animadas, ambos no Jardim de São Francisco. No período da tarde, pelas 19h00, o Teatro de Marionetas de Mandrágora apresenta “Bzzzoira Moira”, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.

O Projeto CONSONÂNCIA, da S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, que inclui as peças “O Barbeiro”, “A Tourada”, “O Castelo dos Fantasmas”, “A Rosa e os três namorados” e “O Saloio de Alcobaça”, terá lugar no dia 16, na Igreja da Misericórdia

“O NINHO”, por Partículas Elementares, e PICNIC, apresentado por Historioscópio – Teatro de Marionetas, ambos pelas 19h00, serão doe espetáculos que se seguem no Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, nos dias 18 e 19, respetivamente.

A encerrar este festival, podemos assistir à peça “DISCURSOS – O TRIUNFO DA PALAVRA”, por La Fontana – Formas Animadas, pelas 21h00, também na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos. Esta peça aborda a retórica como instrumento de persuasão das massas, capaz de transformar as sociedades, tendo como ponto de partida a voz de algumas das personagens mais marcantes da política do século XX.

O FOMe é uma parceria em rede da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve com os municípios do Algarve Central, nomeadamente, Tavira.

Todas as atividade e espetáculos são gratuitos
As reservas deverão ser efetuadas a partir do dia anterior ao espetáculo e serão admitidas até ao máximo de duas reservas por pessoa.
Reservas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mun TaviraOlhaoFOMe1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS