Portimão | "Ventania" III Festival de Artes Performativas do Barlavento

Regionais
Tools
Typography

OFICINA DE CRIAÇÃO DE MARIONETAS DE MAROTTE

Esta oficina parte para a construção de uma marioneta utilizando material e formas que a principio nos pareceriam improváveis.
Estas marionetas são manipuladas por baixo onde uma mão movimenta a figura e cabeça enquanto a outra mão controla os braços da marioneta com recurso a varas.

120' / > de 6 anos / criança + adulto
Entrada livre mediante inscrição para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

AURORA

Nas entranhas da Montanha vive Aurora, elemento cuidador da natureza. Aurora nasce, e todos os dias se enche a montanha de luz e cor. Todos os dias Aurora cuida das plantas, das árvores e dos animais.
Mas um dia tudo muda, a sua Floresta é devastada por um grande incêndio, que a obriga a fugir para outro espaço. Aurora encontra assim a Cidade, que lhe parece maravilhosa, cheia de luz. Mas na cidade nem tudo é luz, há sombra, e Aurora perde-se num caminho que pode ser sem volta.
Bilhetes à venda em: 
bol.pt

OCÉNANIQUES ANONYMES

Com base no trabalho documental da fotógrafa Hélène David e do escritor Donatien Garnier, o coreógrafo Gaël Domenger transpõe para o palco o quotidiano dos marinheiros do séc. XXI, questionando as suas representações. No palco, seis dançarinos, um fotógrafo, um músico, um narrador e um designer de luz constituem uma equipa multidisciplinar dedicada a gerir coletivamente a sucessão de estados de pressão instaurados pela dramaturgia.
Nesta câmara caótica, as perceções do espaço são atenuadas para envolver o público e tornar vívida a instabilidade permanente da vida no alto mar. Porque se trata aqui de transpor artisticamente o universo marítimo sem recorrer a outros recursos que não os da criação coreográfica. O processo de criação é então documentado em tempo real pela fotógrafa Hélène David, ao longo do espetáculo: projetadas ao vivo e em formato muito grande, as suas imagens contribuem para a "climatologia" do espetáculo e deslocam o quadro coreográfico para a realidade em alto-mar.
Bilhetes à venda em: 
bol.pt
Teatro Experimental de LagosTempoMarionetasTempoAuroraTempoOceaniques
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS