Lagos | Capitão do Porto encerra ciclo “Lagos e o Mar”

Regionais
Tools
Typography

Nesta quinta-feira, dia 2 de setembro, pelas 17 horas, no auditório da Biblioteca Municipal Dr Júlio Dantas, terá seu termo o ciclo “Lagos e o Mar”, que preencheu os Encontros do Grupo dos Amigos de Lagos desde início de 2020.

Iniciado com uma comunicação do Presidente da Câmara, Hugo Pereira, o ciclo vai encerrar com a presença de Pedro Luís Fernandes da Palma, Capitão do Porto de Lagos, que nos dará uma visão abrangente sobre toda a actividade que tutela, se desenvolve a partir da Baía de Lagos e da sua Costa d’Oiro e se estende a todo o triângulo vicentino. Com efeito, a área de intervenção da Capitania do Porto de Lagos abarca, na costa: desde a foz da ribeira de Seixe até à margem oeste do rio Alvor e, nos rios, o de Aljezur até 3 km da foz e a ribeira de Bensafrim até à ponte.

Natural de Faro e com descendência materna em Portimão, foi na praia da Salema que o capitão-de-fragata Pedro Palma, ainda “muito jovem, descobriu os encantos do barlavento Algarvio, o que levou a cimentar a sua paixão pelo Mar”.

O encontro tem entrada livre, a duração de uma hora e inclui debate.

Grupo Amigos de LagosCicloLagosMAR

PedroLFernandesCapitaniaLagos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS