Albufeira | "II Festival de Estátuas Vivas" está de regresso

Regionais
Tools
Typography

Durante três dias, 3, 4 e 5 de setembro, vários performers “estátuas vivas” encarnam as personagens de John Lennon, Leonard Cohen, Frank Zappa, Mozart, Björk, Malala Yousafzai, Gandi, Papa Francisco, Margareth Tatcher, Napoleão, Madre Teresa de Calcutá, Fernando Pessoa, José Saramago, Casa Nova e Frida Khalo, no âmbito de um evento cultural de forte pendor pedagógico que pretende atrair mais visitantes à baixa de Albufeira.

Trata-se do II Festival de Estátuas Vivas de Albufeira, iniciativa que visa dar a conhecer a residentes e turistas 15 personalidades cujo legado é considerado um marco para o avanço da nossa civilização.

Depois do sucesso alcançado em 2019, o II Festival de Estátuas Vivas está de regresso a Albufeira. Durante três dias, 3, 4 e 5 de setembro, entre as 18h00 e as 21h00, quem visitar a baixa da cidade vai poder encontrar algumas das grandes personalidades que ao longo dos tempos marcaram a História da Humanidade através da sua intervenção a nível político, artístico ou social.

Em 2019, ano em que se assinalou os 500 Anos da Morte de Leonardo da Vinci, o evento foi dedicado aos grandes mestres da Ciência e do Conhecimento. O ano passado, o Festival não se realizou, devido à pandemia, e em 2021 regressa a Albufeira, desta feita, para dar a conhecer personalidades como John Lennon, Leonard Cohen, Frank Zappa, Mozart, Byörk, Malala Yousafzai, Gandi, Papa Francisco, Margareth Tatcher, Napoleão, Madre Teresa de Calcutá, Fernando Pessoa, José Saramago, Casa Nova e Frida Khalo.

O Festival, que faz parte do calendário de eventos anuais do Município, vai levar ao Largo Eng.º Duarte Pacheco, Avenida 5 de Outubro e Avenida da Liberdade, algumas das zonas mais movimentadas da cidade, 15 estátuas vivas de personalidades cujo legado é considerado um marco para o avanço da nossa civilização.

DCRP da CM AlbufeiraEstatuasVivasAlbufeira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS