Algarve | 'Amaro Antunes' visitou Áreas atingidas pelos Fogos Florestais em Cacela

Regionais
Tools
Typography

Amaro Antunes, vencedor da 82.ª edição da Volta a Portugal, visitou, esta terça-feira, as áreas mais afetadas pelos incêndios florestais que assolaram os concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António. Numa volta pela freguesia de Vila Nova de Cacela, Amaro Antunes ouviu as histórias de quem viu as suas terras serem devastadas pela fúria das chamas.

“Foi difícil acompanhar, ainda que à distância, o avançar das chamas no Algarve. É um sentimento de impotência enorme. E torna-se ainda mais complicado quando nos toca a nós, quando sabemos que os nossos vizinhos estão ali e nós não podemos fazer nada. E foi também por isso que fiz esta visita hoje, porque é nos momentos mais difíceis que temos que estar unidos”, conta Amaro Antunes, enquanto observa a paisagem pintada de negro juntamente com a população.

Natural de Vila Real de Santo António, Amaro Antunes vive, há cerca de uma década, em Vila Nova de Cacela, terra onde se candidata, agora em setembro, à presidência da Junta de Freguesia após um convite apresentado por Luís Gomes.

“O Amaro Antunes conhece esta terra em pormenor, vive aqui, sabe o que é melhor para toda a população e isso é fundamental. O nosso objetivo é estar com as pessoas, ouvir as suas necessidades e isso só é possível quando se conhece bem a terra. A escolha do Amaro foi por isso óbvia. Queríamos alguém que defendesse a sua região com garra e tenho a certeza que o Amaro Antunes vai mostrar que, tal como no desporto, não vai desistir daquilo em que acredita”, afirma Luís Gomes, candidato à Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

 Na visita pelos caminhos de Vila Nova de Cacela, Amaro Antunes teve oportunidade de ver de perto os estragos causados pelos incêndios rurais que colocaram em perigo várias habitações.

Mas entre as várias histórias, o ciclista, e candidato às autárquicas, conversou com Carlos Correia, um Engenheiro Florestal e artesão, que fez questão de oferecer a Amaro Antunes uma escultura feita à mão. Trata-se de um trabalho feito em ferro que faz alusão ao atleta, e à sua bicicleta, que este ano conquistou, pela segunda vez consecutiva a Volta a Portugal.

Amaro Antunes tem 30 anos de idade e este ano candidata-se à Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela, integrado na equipa de Luís Gomes, nome apontado pelo PSD para a autarquia de Vila Real de Santo António.

WLPAmaroAntunesCacela1AmaroAntunesCacela

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS