VRSA | Gabinete de Crise efetua Levantamento de Estragos do Incêndio no Concelho

Regionais
Tools
Typography

O Gabinete de Crise do Município de Vila Real de Santo António realizou uma extensa visita aos territórios afetados pelo incêndio que, no passado dia 16 de agosto, teve início no concelho de Castro Marim e alastrou-se aos concelhos de VRSA e Tavira.

Os trabalhos, que se prolongam esta semana, decorrem essencialmente em Vila Nova de Cacela, freguesia mais afetada, nomeadamente na zona de Corte António Martins, Pocinho, Pomar, Campo de Golfe de Monte Rei e Santa Rita.

A equipa de trabalho agora criada tem como missão avaliar os prejuízos, definir as medidas de apoio à população afetada e acompanhar os processos de candidaturas, adequando as estratégias de auxílio disponíveis às pessoas e empresas que viram os seus bens destruídos ou atingidos pelo fogo.

Neste sentido algumas necessidades básicas como comida, água, vestuário ou mobiliário, como por exemplo camas e colchões, já estão a ser disponibilizados através desse gabinete.

Recorde-se, a este propósito, que os agricultores já podem reportar os prejuízos, resultantes do incêndio nas instalações ou no site da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), entidade que fará o levantamento dos danos causados nas explorações agrícolas.

Estas ações de aferição dos estragos surgem na sequência da reunião desenvolvida, na semana passada, entre o presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Romão, o Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, João Catarino, a Proteção Civil, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Agência Portuguesa do Ambiente e a Direção Regional de Agricultura e Pescas.

Para informações, dúvidas ou esclarecimentos deverá ser contactado o Gabinete de Crise através dos telefones 910 890 008 e 969 134 523.

GC do Mun VRSAGabCriseVRSA1GabCriseVRSA2GabCriseVRSA3GabCriseVRSA5GabCriseVRSA6GabCriseVRSA7

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS