Lagos | Foi criado o Gabinete SOS Empresas

Regionais
Tools
Typography

A Câmara Municipal de Lagos e a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) são parceiros na criação do Gabinete SOS Empresas Lagos. A medida, que entrou em funcionamento no dia 16 de agosto, visa prestar apoio às empresas e aos empresários estabelecidos no concelho, sejam ou não associados da ACRAL. Ajudar o tecido empresarial local a superar as dificuldades económicas suscitadas pela crise pandémica é o grande objetivo da iniciativa.

A parceria, formalizada através de protocolo de cooperação, tem como finalidade orientar, informar, acompanhar e promover as empresas locais, através da constituição de uma equipa multidisciplinar vocacionada para a prestação gratuita de consultoria económico-financeira, apoio jurídico e outros serviços, designadamente ao nível da promoção, formação profissional, ajuda na concretização do plano de negócios e estímulo de parcerias empresariais.

Os recursos humanos e o atendimento técnico são da responsabilidade da ACRAL, que conta com o apoio monetário do município.

Este Gabinete vem complementar as respostas já dadas pelos serviços municipais de suporte aos empresários e às empresas locais, as quais incidem sobretudo nas vertentes do licenciamento, informação sobre programas de apoio, facilitação da relação com as entidades da administração pública e do investimento, as quais são dadas através do projeto Investalgarve, do Espaço Empresa Municipal e, no atual contexto de crise, também no âmbito do programa “Lagos Apoia”.

Os interessados em recorrer aos serviços do Gabinete SOS Empresas Lagos, que estará a funcionar na delegação de Lagos da ACRAL, poderão solicitar o agendamento de atendimento, mediante marcação prévia, através de e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (919 195 563).

SC da CM LagosGabineteSOSEmpresas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS