IPDJ - Faro | Finalistas do MÚSICA JA 2021 - Concurso de Música Moderna

Regionais
Tools
Typography

Dar palco aos jovens e criar condições para o  crescimento dos seus projetos é a premissa  do MÚSICA JA - Concurso de Música Moderna IPDJ | Algarve, fruto de uma parceria da Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude  com a Câmara Municipal de Faro, a Câmara Municipal de Lagoa, a Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, a Associação Académica da Universidade do Algarve, a Rua FM, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos e a FNAC Portugal, com  produção a cargo da  Mentecapta.

Os projetos selecionados para o MÚSICA JA 2021, atuaram em duas eliminatórias, no dia 6 de agosto no Teatro das Figuras em Faro, subiram ao palco Petr Gdsoon, Unforeseen e WTDPG, no dia 7 de agosto o cineteatro de S. Brás de Alportel  recebeu Andreia Revêz, João Feliciano Bringui e Saída de Emergência.  

O júri, composto por representantes do IPDJ, da FNAC Portugal, da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, da Rua FM e da Mentecapta, avaliou a técnica instrumental, a apresentação em palco, a originalidade e o conteúdo lírico e selecionou para a final Petr Gdsoon, Unforeseen, WTDPG e Saída de Emergência , que  subiram ao palco, no Espaço da FATACIL, em Lagoa, no dia 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude, para a grande final, da qual saiu vencedor o projeto Saída de Emergência, em segundo lugar ficaram os  WTDPG, seguidos de Petr Gdsoon e de Unforeseen.

O MÚSICA JA cria as melhores condições para promover e divulgar os projetos musicais amadores de jovens residentes na região do Algarve e é mais uma iniciativa dos 30 anos do Centro de Juventude da Direção Regional do Algarve do IPDJ, assim estes quatro projetos finalistas terão oportunidade de se apresentar ao público em concertos de relevância organizados pelos município de Faro, Lagoa e S. Brás de Alportel, pela Associação Académica da UAlg, pela Associação Recreativa e Cultural de Musicos e também numa FNAC, assim como a inclusão de um tema na programação diária da Rua FM. O projeto vencedor terá também direito à gravação de um EP em formato digital.

As eliminatórias do MÚSICA JA 2021 contaram com a participação especial do Galopim, projeto de música que nasceu em Faro em 2017 pela mão de João Tiago Neto, na companhia de André de Oliveira e a final contou com a atuação de Catalina, o projeto vencedor da 2ª Edição do MÚSICA JA em 2020.

MÚSICA JA, a tua música, o teu concurso, em 2022 contamos contigo!

IPDJ FaroMusicaJAIPDJ1MusicaJaIPDJ3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS