Lagos | “Algarve Boat Festival" o conceito único para Festejar em Tempos de Pandemia

Regionais
Tools
Typography

No segundo verão em tempos de pandemia, continuam os cancelamentos de festivais e outros eventos. Foi perante este cenário que, no ano passado, surgiu o Algarve Boat Festival: um palco, várias pistas de dança, sobre o mar de Lagos. Foi a SeaBookings, a startup portuguesa dedicada a potenciar o turismo marítimo, com o apoio do município de Lagos, que lançou o Festival. É um conceito único tipo “Drive-in Cinema”, onde os carros são barcos e o ecrã, um barco-palco, proporcionando um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS.

O Algarve Boat Festival apresenta uma forma inovadora de festejar em tempos de pandemia. “São várias festas separadas mas unidas em torno de um só espetáculo! Sobre o mar, é claro!”. Nas duas edições anteriores, o festival esgotou em poucos dias. Lagos recebeu portugueses e estrangeiros de várias faixas etárias que se juntaram no mar, à volta de um barco-palco. Cada grupo tem a sua pista de dança: um barco. Os grupos podem participar no seu próprio barco, ou alugando um, através da plataforma da SeaBookings. Um palco, várias pistas de dança. Sobre o mar. Distanciamento físico e ar livre garantido. 

À semelhança da sua primeira edição, o dia 29 de Agosto foi a data escolhida para a terceira edição do Festival, para marcar a tradição da Festa do Banho, ou Banho 29, como também é conhecida. Trata-se de uma tradição local que se transformou, há muito, numa manifestação de caráter popular enraizada na cultura lacobrigense, sendo um dos principais eventos do município. 

Após o sucesso da primeira edição do Festival, a segunda edição decorreu em Junho deste ano, para marcar o início do verão. Na terceira edição, repete-se o cartaz da primeira edição, tendo como cabeça de cartaz o Algarvio Pete Tha Zouk. Para aquecer, a DJ Astrella fará equipa com o lacobrigense Carlos Glória Sax para pôr os barcos a festejar. Os artistas irão atuar no barco-palco. Este barco não terá clientes a bordo, apenas organização. 

Os festivaleiros podem juntar-se na sua embarcação, seja própria ou alugada. Estão disponíveis lugares limitados em embarcações próprias, para os interessados que queiram participar no evento, mas não disponham de barco próprio ou não tenham condições para o alugar. Os bilhetes “Early Bird” esgotaram em poucos dias de pré-venda mas ainda há muitas opções, desde catamarãs de luxo a veleiros tradicionais.

O Algarve Boat Festival conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos e a Marina de Lagos. A Marina oferece a noite de estadia após o festival para barcos provenientes de outras marinas. E a Capitania do Porto de Lagos, bem como a polícia marítima, estarão presentes para fazer cumprir o Plano de Contingência e garantir a segurança do evento.

O espetáculo irá começar às 15h00 com um “Festival Parade” junto à costa, da barra de Lagos até à Praia da Luz, onde os barcos irão fundear, e terá a duração aproximada de 3 horas e meia. Os bilhetes poderão ser adquiridos online, através do website do festival ou email, ou junto aos parceiros oficiais. Para quem não consegue estar fisicamente presente, o Festival será aberto a todos, através de live streaming, na página do Facebook do Município e da SeaBookings

Sobre a SeaBookings: nascida em Lagos, é uma referência nacional enquanto plataforma de marcação de experiências náuticas online, estabelecendo a ponte entre marítimo turísticas locais e o turista. A empresa também tem vindo a conquistar os desportos aquáticos e passeios de barco em Espanha, Grécia, Croácia, Itália e Dubai.

Video: https://youtu.be/U6JvUgAA1Ek

SeaBookingsAlgarveBoatFestival1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS