Censos 2021 revelam Crescimento de 5,7% da População de São Brás de Alportel

Regionais
Tools
Typography

Os dados provisórios da operação “Censos 2021” divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística confirmaram que São Brás de Alportel é o segundo concelho do país , não localizado junto ao litoral ou da área metropolitana de Lisboa, que mais cresceu na última década.

Com um crescimento populacional de 5,7% face a 2011, São Brás de Alportel contribuiu para o aumento da população residente no distrito de Faro na última década.

Os dados recolhidos indicam que o concelho de São Brás de Alportel tem atualmente 11.266 habitantes, mais 5,7% face a 2011. Também ao nível dos agregados familiares o concelho registou um aumento de 8,5%, tendo atualmente 4.654 agregados. Atualmente, o concelho conta com 6.850 alojamentos, mais 4,2% do que os que se registaram na operação Censos de 2011. E no que concerne ao número de edifícios o concelho registou uma subida de 3,2%, tendo atualmente 5.119 edifícios.

Estes dados são muito positivos revelando a crescente atractividade e dinâmica do concelho e sao importantes para a continua avaliação e adaptação dos planos municipais, nomeadamente a Carta Educativa em curso e a Nova Carta Social, que estará em breve em elaboração.

GI da CM SBACensos21SBA

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS