União de Freguesias de Faro | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo 2021

Regionais
Tools
Typography

Já são conhecidos os resultados do Orçamento Participativo 2021 da União das Freguesias de Faro. A fase de votação decorreu entre 5 de julho e 9 de agosto e contou com a participação de 407 fregueses. De referir que esta edição tem previsto um montante de investimento de 60.000€ e a implementação dos 4 projetos mais votados.

A proposta mais votada, com 181 votos, foi a proposta n.º 3 “Autosuficiência Energética nos edifícios da Associação Nossa Senhora dos Navegantes” que tem como objetivo tornar estes edifícios autossuficientes a nível energético, com recurso exclusivo a fonte limpa e renovável, através da instalação de telha e/ou painéis fotovoltaicos, complementada com outras medidas de eficiência energética. Este projeto está integrado nos objetivos do “Culatra 2030 – Comunidade Energética Sustentável”.

Em seguida, com 123 votos ficou a proposta n.º 1. “Recuperação da fachada da Igreja de S. Francisco”, que propõe uma verba destinada a obras nesta igreja para recuperação da fachada principal que atualmente se encontra em mau estado de conservação. A Igreja de S. Francisco remonta aos finais do século XVII e é monumento de interesse público.

Em terceiro lugar, ficou a proposta n.º 2 “Busto em honra ao Padre Henrique”, que visa homenagear o monsenhor Henrique Ferreira da Silva. O padre Henrique, como era popularmente conhecido, era um homem da cidade e um homem da cultura, de espírito aberto, acarinhado por todos e que ajudava, sobretudo, as pessoas dos escalões mais desfavorecidos, tendo servido Faro e os farenses durante mais de 44 anos.

Por último, a quarta proposta mais votada foi a proposta n.º 4, que visa a “Construção de campo de padbol”, em localização a definir, e que se enquadra nos objetivos de promoção e diversificação do desporto junto da população.

A União das Freguesias de Faro agradece a participação de todos, tanto na fase de apresentação de propostas como na fase de votação, por marcarem presença neste exercício de cidadania participativa. Para mais informação, consultar o site www.uf-faro.pt

UFFOrcamentoPartUFF

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS