Fortaleza de Sagres | Exposição Fotográfica "Oficinas no Cabo do Mundo"

Regionais
Tools
Typography

Exposição Fotográfica patente ao público na Fortaleza de Sagres que testemunha o olhar de 23 jovens dos 16 aos 85 que a visitaram no âmbito do Projeto “Oficinas no Cabo do Mundo”.

Esta exposição é um convite a uma visita à Fortaleza através do olhar do outro, da forma como viu e sentiu aquele espaço, como descobriu as ténues linhas, as efémeras sombras, os detalhes, as nuances impercetíveis, os momentos fugidios, paralisando o movimento, eternizando o momento, fotografando de forma única e artística, produzindo imagens e memórias inesquecíveis.

A Exposição que estará patente ao público na Fortaleza de Sagres até 8 de outubro, transitará para o Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, onde ficará até ao final do ano de 2021.

No ano de 2022 circulará em regime de itinerância por diversas localidades da freguesia de Alte, do concelho de Loulé e de outros locais que venham a manifestar interesse em a receber.

"Oficinas no Cabo do Mundo” é um Projeto que envolve jovens que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro e seniores residentes na freguesia de Alte por si convidados a embarcarem numa viagem de descoberta, de exploração, de troca de conhecimentos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres.

Uma viagem que promove o desenvolvimento das relações e cumplicidades intergeracionais e motiva para a conhecimento, a valorização, a preservação e a divulgação do Património.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, é desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Promovido por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense, conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé - Museu Municipal - Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da Região de Turismo do Algarve e da Federação Internacional de Cineclubes.

Participantes/fotógrafo(a)s:

Beatriz Duarte, Beatriz Pinção, Daniel Vieira, Daniela Rosa, Fátima Rodrigues, Francisco dos Santos , Gabriel Neves, Inácia de Jesus , Inês Pereira, Isabel Santos , João Carolo, Júlia Pontes, Luís Santos , Madalena Martins , Manuel Sequeira , Maria Alierte, Maria Amélia , Maria Nogueira, Marzenna Matuszewska, Paula Gião, Paula Martins, Pedro Martins, Ricardo Lopes, Ricardo Martins, Sorin Labau, Tatiana Gonçalves, Vitória Sequeira, Yanina Prisen,

Equipa Artística:

Conceção, Conteúdos, Produção e Mediação: Isa Catarina Mateus

Design: Bruno Cortes

Apoio à Comunicação: Élio Vicente

Equipa Técnica:

Coordenação Geral: Artur Gregório; Sandra Rosário (Associação In Loco)

Coordenação Específica: Tânia Teixeira; Teresa Cabrita; Acácio Café; Deanna Raimundo (Escola Profissional Cândido Guerreiro)

Logística e Secretariado: Carla Barros (Associação In loco); Paula Gião (Escola Profissional de Alte, CIPRL)

Relações Públicas: António Martins (Junta de Freguesia de Alte); Teresa Laranjo (Escola Profissional de Alte CIPRL)

Redes Sociais: Adriano Cabrita (Casa do Povo - Juventude Altense); Elsa Silva (Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte)

Associação IN LocoExpoFotografiaFortSagresExpoFotografia4ExpoFotografia1ExpoFotografia2ExpoFotografia3

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS