Museu Municipal de Faro | Serralves expõe obras de Leonor Antunes

Regionais
Tools
Typography

A nova exposição LEONOR ANTUNES. OBRAS DA COLEÇÃO DE SERRALVES é apresentada ao público no Museu Municipal de Faro, dia 07 de agosto, no âmbito da parceria entre o Município de Faro e a Fundação de Serralves. A inauguração contará com as presenças do Presidente do Município, Rogério Bacalhau, da Presidente da Fundação de Serralves, Ana Pinho, e da artista Leonor Antunes.

O trabalho de Leonor Antunes relaciona-se intimamente com a arquitetura modernista, com as características dos espaços onde expõe, com a herança da arte minimalista, pós-minimalista e conceptual das décadas de 1960-70. A artista replica e descontextualiza elementos arquitetónicos e particularidades dos espaços onde expõe, mas também de edifícios modernistas, num processo crítico de revisão do movimento moderno. A medida, a escala, a proporção e o caráter dúctil dos materiais, como o couro, a borracha e vários metais, são elementos fundamentais no trabalho da artista, que cria assim espaços de tensão entre a serialidade e a manufatura, revelando a sua convicção de que o que resta ao artista é a tarefa de recombinar materiais culturais.

Esta iniciativa integra-se no Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves, com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. Este programa percorre o país, apresentando diferentes exposições e obras em mais de 30 municípios, cumprindo assim a missão da Fundação de Serralves de apoio efetivo à descentralização da oferta cultural.

SerralvesExposicaoLeonorAntunes

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS