Praia Verde Boutique Hotel | Prato Algarve, do Campo à Salina é pré-finalista das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia

Regionais
Tools
Typography

É uma das criações mais afamadas de David Domingues, Chef Executivo do restaurante À TERRA, no Praia Verde Boutique Hotel, reconhecida unidade hoteleira da DHM – Discovery Hotel Management, e por isso o prato Algarve, do Campo à Salina chega aos 49 pré-finalistas das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia, na categoria Vegetariano, sem quaisquer surpresas.

“O prato Algarve, do Campo à Salina entra na nossa carta para trazer a frescura dos produtos locais da época de verão à mesa dos nossos clientes. Para o criar, fui buscar inspiração no equilíbrio entre o doce da batata-doce da serra, o salgado da salicórnia que encontramos nas nossas salinas e a frescura do tomate da nossa região. Este é um prato muito apreciado, principalmente nos dias mais quentes da época estival, e também com um potencial de adaptação muito grande noutras estações, em que poderemos trocar os ingredientes por aqueles que a terra nos dá no outono ou no inverno, respeitando os princípios da dieta mediterrânica”, refere David Domingues, Chef Executivo do restaurante À TERRA.

A concorrer para chegar aos 14 finalistas, o prato Algarve, do Campo à Salina está agora com votação aberta até ao dia 16 de agosto, através do número 760 207 753, contando com as votações de todos os clientes e amantes de uma cozinha que presta homenagem aos mais frescos produtos da terra.

A final das 7 Maravilhas da Nova Gastronomia está agendada para o dia 4 de setembro, com transmissão no canal generalista RTP1.

Para mais informações, consulte a página https://7maravilhas.pt/.

Discovery HotelPratoPrefAlgarve

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS