Tavira | Já há Programação para a edição deste ano da Mostra de Cinema ao Ar Livre

Regionais
Tools
Typography

Mais um ano em que o cinema fará da rua um espaço primordial, a Mostra de cinema ao ar livre de Tavira celebra este ano o seu 21º aniversário com uma programação que percorre clássicos e filmes de autor de edição recente. A ter lugar entre 16 de julho e 15 de agosto sempre às 21h30, nos Claustros do Convento do Carmo, o programa propõe 12 sessões em horário nocturno. 

Começamos com A Mulher que Fugiu de Hong Sang-Soo, realizador que parece sempre invocar nos seus filmes a frase de Bresson "let nothing be changed and all be different". Filmes que parecem desdobrar-se em variações que ele mesmo considera irredutivelmente como a possibilidade manifesta de mundos infinitos.

Uma Mostra que contará com filmes sobre a amizade, o amor, sobre a vida, sobre esse mistério que é a vida junto com todos os outros seres vivos, a identidade e a persecução política, a infância e o poder; mais divertidos, menos divertidos, com mais suspense ou com mais poesia; filmes que têm participado e obtido enorme reconhecimento em Berlim, Cannes, Veneza, San Sebastián, Visions du Rèel ou no Doclisboa. 

Filmes com swing como Billie, ou o multipremiado Las niñas de Pilar Palomero que nos fazem refletir sobre a adolescência ou sobre a infância e o poder, como L'échange des princesses de Marc Dugain, ou uma infância no mundo contemporâneo como o italiano Favolacce, ou os últimos filmes de François Ozon e de do subversivo Roy Andersson, ou filmes que nos conectam com muita ternura com outros seres vivos como Gunda,  ou o vencedor do urso de ouro O mal não existe de Mohammad Rasoulof, ou clássicos como Le Fantôme de la Liberté de Buñuel ou Mr. Klein de Joseph Losey. 

Fechamos com Amor Fati, último filme de Cláudia Varejão, um filme que defende com os seus três poéticos desfechos diferentes, a circularidade, entendida esta como uma contínua e maravilhosa possibilidade de renovação. 

Os bilhetes serão adquiridos através da plataforma ticketline ou, fisicamente, em qualquer loja wortem ou fnac.

Os preços estão entre os 3 e os 5,5 euros. 

Será ainda possível adquirir vouchers que dão acesso a toda a programação para o fim-de-semana. 

Mais info, nos próximos dias, no site e nas redes sociais.

http://cineclube-tavira.com/pt

Cineclube TaviraCinemaArLivreTavira

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS