Lagoa | Município alia-se ao Palhaço Sorriso na sensibilização para os Perigos do Plástico no Oceano

Regionais
Tools
Typography
Para assinalar o Dia Internacional sem Sacos de Plástico, amanhã 3 de julho, o Município de Lagoa alia-se ao Palhaço Sorriso (um dos artistas infantis portugueses mais requisitados e actual fenómeno de seguidores e visualizações na rede social Tiktok) na divulgação do filme "Alerta Plástico: Perigo no Oceano", já a decorrer nas redes sociais da autarquia.
 
No filme, o Palhaço Sorriso e a sua trupe de bonecos falantes (estrelas no seu último álbum e DVD) organizam um passeio à praia e por meio de uma explicação divertida mas incisiva procuram sensibilizar os mais jovens para a importância dos ecossistemas, fauna e flora marinhas, para o problema da destruição de habitats e a sua influência nos seres vivos, e para a tragédia das ilhas de lixo flutuantes, as descargas e o acúmulo de plásticos pelos mares e os perigos que isso representa para a fauna e flora marinhas e para toda a vida na Terra.
 
O presente filme destaca ainda a importância da preservação da Biodiversidade marinha no combate às alterações climáticas e que prova que "a brincar também se aprende".
 
Uma mensagem sem dúvida importante e urgente e uma iniciativa que merece a atenção - e a acção - de cada um de nós. A sensibilização junto das crianças é uma aposta do município e certamente ajudará a formar seres humanos mais conscientes e responsáveis.
 
GI do Mun Lagoa(Algarve)
PalhacoSorriso
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS