DRCNFAlg | Colocação de Divisas e Insígnias a Vigilantes da Natureza do Algarve

Regionais
Tools
Typography

Na sua deslocação a Faro (ontem dia 24 de junho) para reunião com o Presidente da AMAL e da Câmara de Faro, o Sr. Secretario Estado da Conservação da Natureza, Florestas e Ordenamento do Território, Eng.º João Catarino, acompanhado do Sr. Presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Eng.º Nuno Banza e do Sr. Diretor Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Eng.º Castelão Rodrigues, numa cerimónia na sede do ICNF Algarve efetuou a colocação das divisas e insígnias aos 28 Vigilantes da Natureza do Algarve.

Os Vigilantes da Natureza com mais tempo de serviço, há cerca de 20 anos que aguardavam este momento, viram concretizado um desejo com a progressão na carreira, terminado o procedimento concursal. Os jovens VN, que terminaram recentemente o seu estágio com sucesso, vieram trazer sangue novo às equipas. Estes agentes asseguram, nas Áreas Classificadas, as funções de vigilância preventiva, educação ambiental, fiscalização e monitorização relativas ao ambiente e recursos naturais, no domínio hídrico, do património natural e da conservação da natureza e das florestas, e na vigilância de incêndios rurais.

Na ocasião o vigilante mais antigo do PNRF, Daniel Santos, foi homenageado e promovido a Vigilante de Natureza Especialista Principal, o topo da carreira de vigilante, com 42 anos de carreira, vividos primeiro na Reserva Natural da Ria Formosa e depois no Parque Natural da Ria Formosa, está agora no final da carreira, mas orgulhoso por deixar a sua equipa guarnecida de gente nova e com força para continuar uma carreira de paixão pela natureza.

Em nome do ICNF que SOMOS TODOS NÓS!

ICNF AlgarveVigilantesNaturezaVigilantesNatureza1

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS