Silves | Município garante Transporte para Espetáculo Geopalcos "Fado & Blues - O Casamento na Pedreira"

Regionais
Tools
Typography

O Município de Silves informa que irá disponibilizar dois autocarros para transporte de público no âmbito do evento Geopalcos “Fado & Blues – o casamento na Pedreira”, que se realizará no próximo dia 26 de junho, em Vale Fuzeiros. O transporte estará disponível no parque junto ao Tribunal, em Silves, a partir das 20h15, partindo pelas 20h30 para o local do evento. O voucher que permitirá entrar no recinto do espetáculo será entregue à entrada do autocarro.

Relembramos que esta iniciativa, que junta Vítor Bacalhau, Ricardo Martins e os alunos da Escola Secundária de Silves, resulta de um projeto de fusão de música identitária de dois países de lados diferentes do Oceano Atlântico, dando som às músicas que evocam o lamento da alma, com raízes profundas no povo, e cuja mistura inusitada pode gerar uma experiência, aparentemente, impossível.

Os telefones 282 440 800 (ext. 2722) | 282 440 850 (ext. 2745) e o endereço de correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. são os contactos do sector de cultura do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

Notas Biográficas:

Ricardo J. Martins, desde sempre influenciado por vários géneros musicais encontrou na Guitarra Portuguesa a forma de exprimir os seus sentimentos sonoros. Em 2018 o seu tema “Corre Corre Corridinho” venceu a categoria de “Melhor Música Instrumental” pelo IPMA (International Portuguese Music Awards). Até agora gravou três álbuns: (2014) Ricardo J. Martins, (2017) Cantos e Lamentos e (2021) Escapismo.

Vítor Bacalhau é um dos nomes mais sonantes no Rock & Blues em Portugal. Começou a sua carreira na música com apenas 15 anos de idade e em 2010 muda-se para Londres, onde após inúmeras experiências se foi definindo enquanto músico e artista. Começou então a traçar o caminho que já o levou a incontáveis palcos, tanto dentro como fora do país. Conta já com quatro discos editados, aclamados pela crítica especializada e pelos seus pares.

ESPETÁCULO MULTIMÉDIA » ESCOLA SECUNDÁRIA DE SILVES

No âmbito da disciplina de Design Comunicação e Audiovisuais, a turma 11º/2ºano ano de escolaridade, do Curso Técnico Profissional de Multimédia, da Escola Secundária de Silves desenvolveu um projeto VJ (abreviação de vídeo jockey). Denominação dada às práticas artísticas relacionadas com a performance visual em tempo real. As principais características do VJing são a criação e manipulação de imagens em tempo real, através de meios tecnológicos e para uma audiência, em diálogo com música ou som.

Toda a informação em https://geoparquealgarvensis.pt/agenda/calendario/item/762-fado-blues-o-casamento-na-pedreira

Orientação 28/2020 DGS  | Utilização de equipamentos culturais e eventos

III.4. Programação ao Ar Livre

1. O recinto de espetáculo estará delimitado, o acesso será condicionado e controlado; 2. Acesso ao recinto apenas para os titulares de voucher de entrada (facultado no local); 3. Circuitos independentes de entrada e de saída; 4. Período de entrada e saída de público alargado; 5. Entrada de público desfasada, cumprindo as regras de distanciamento; 6. Lugares sentados com distanciamento físico entre espectadores de 1,5 metros; 7. Sessão sem intervalos; 8. Obrigatório o uso de máscara no acesso e sempre que deambular pelo recinto; 9. Não é permitido movimentar a cadeira.

GRP do Mun SilvesSilvesTransporteGeopalcos

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS