Silves | Inscrições para o Programa "Férias Super Fixe - Verão 2021"

Regionais
Tools
Typography

As inscrições para o programa de ocupação de tempos livres “Férias Super Fixe – Verão 2021” decorrem de 17 a 30 de junho. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves (CMS) é dirigida a crianças e jovens residentes no concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade e irá decorrer de 12 de julho a 06 de agosto de 2021.

Jogos, visitas ao Zoomarine, gincanas, praia, cinema, lazer tag, e parque aquático são algumas das atividades propostas para estas férias de Verão, durante as quais a CMS assegura o transporte, almoço, seguro e o acompanhamento das crianças e jovens por técnicos e monitores qualificados para as diversas atividades, que decorrem entre as 9h00 e as 17h00.

Este ano as inscrições são feitas semanalmente, permitindo assim a participação de um maior número de crianças do Concelho. Os períodos semanais serão:

1.ª Semana – 12 a 16 de julho

2.ª Semana – 19 a 23 de julho

3.ª Semana – 26 a 30 de julho

4.ª Semana – 02 a 06 de Agosto

As inscrições para as semanas estarão abertas a partir do dia 17 de junho. Após encerrarem as inscrições nesta primeira fase, e se ainda houver vagas, abrir-se-á uma 2.ª fase que decorrerá de 28 a 30 de junho.

As inscrições são limitadas a 82 participantes por cada semana e têm um custo associado de 30,00€ euros, e os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento de um formulário próprio, disponível em:

- Silves

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021---silves

- SB Messines/SM serra

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021-sao-bartolomeu-de-messines-e-sao-marcos-da-serra

- Armação de Pêra/Algoz

https://www.queroir.pt/ferias-super-fixe-verao-2021-armacao-de-pera-algoz

Cada participante só pode inscrever-se numa semana e pagar (será a semana em que ficará efetivo na lista); pode, ainda, efetuar inscrição noutras semanas, mas ficará em lista de espera (se houver desistências será contactado pelo Sector de Desporto).

Apesar do contexto de pandemia atual, é importante criar oportunidades às crianças para experimentarem um conjunto de modalidades desportivas e atividades de âmbito sociocultural, sensibilizando-os para a continuidade da sua prática e para a transmissão de valores coincidentes com uma forma de vida saudável e, simultaneamente, promover a formação integral dos mais novos, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio, o conhecimento do meio e da realidade, fomentar a cooperação e o trabalho de equipa; e colmatar a crescente necessidade dos pais e encarregados de educação em arranjar contextos de ocupação adequados, para a frequência dos seus educandos, durante a interrupção das atividades escolares, são alguns dos objetivos das Férias Super Fixe.

Durante todas as atividades serão cumpridas todas as condições de higiene e segurança exigidas pela DGS. Mais informações poderão ser recolhidas junto do Setor do Desporto da CMS através do telefone 282 440 270 ou do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

GRP do Mun SilvesFeriasSuperFixeSilves

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS