UFFaro | 3ª edição do Prémio para Apresentação de Trabalhos na Área da História e Património Cultural da Cidade

Regionais
Tools
Typography

Depois do sucesso, das anteriores edições, a União das Freguesias de Faro, tendo como propósito assumir um papel ativo na defesa e valorização da História, da Identidade e do Património Cultural farense, lança a 3ª edição do prémio “Ensaio Histórico da União das Freguesias de Faro”, destinado a galardoar o melhor trabalho dedicado a qualquer período da história da cidade de Faro e ao seu património cultural.

Os trabalhos podem ser apresentados por cidadãos nacionais ou estrangeiros, desde que apresentem a sua obra em Língua Portuguesa, não podendo ultrapassar as 150 páginas. A estrutura da obra é livre. No entanto, os autores das obras têm de concordar com o estipulado no presente regulamento e cumprir as normas de formatação dos trabalhos.

Para além da originalidade e rigor científico das obras a concurso, o Júri terá como critério a clareza do texto e o seu mérito comunicacional, tendo em vista que o objetivo primordial deste prémio consiste na divulgação da história e do património cultural da cidade. A União das Freguesias de Faro poderá, se assim o entender, publicar a obra vencedora numa edição própria e os trabalhos deverão ser entregues até dia 30 de novembro.

Para consultar o regulamento e obter mais informações os interessados poderão consultar a página eletrónica da União das Freguesias de Faro em: www.uf-faro.pt

Recorde-se que o investigador de História da Arte, Marco Sousa Santos, foi o vencedor da 1ª edição, com o trabalho intitulado “Contributos para um dicionário dos pedreiros e canteiros com atividade em Faro no século XVIII”, que saiu recentemente em livro e que a arqueóloga Ana Martins venceu a 2ª edição com o trabalho “Contributo para o estudo da cidade romana de Ossonoba: a terra sigillata da Rua Infante D. Henrique”.

Bruno Lage, presidente da União das Freguesias de Faro, sublinha que “este prémio é um forte contributo na valorização e no aumento do conhecimento histórico sobre a cidade de Faro, sendo ao mesmo tempo um estímulo à realização de mais trabalhos de investigação em Faro permitindo um conhecimento mais robusto e abrangente da história e da identidade desta importante cidade milenar”.

UFFConcursoEnsaioHistoricoUFF

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS