Loulé | Câmara e Inframoura premeiam Vencedores do Jogo Interativo "Desafios de Loulé"

Regionais
Tools
Typography

Decorreu no passado dia 26 de maio, a cerimónia de entrega de prémios aos alunos, docente e estabelecimento de ensino vencedores da competição online “Desafios do Clima”, uma plataforma de gamificação lançada pela Câmara Municipal de Loulé.

O Colégio Internacional de Vilamoura foi a escola vencedora desta iniciativa e recebeu como prémio um projetor. Já a docente da Escola EB2,3 Padre João Coelho Cabanita, Gorete Negreda, foi a professora vencedora deste desafio, tendo sido premiada com um computador.

No 2º Ciclo (5º e 6º anos), os alunos premiados, todos do Colégio Internacional de Vilamoura, foram Giovanna Gombo (1ª classificada), Guilherme Vaz (2º classificado) e Manuel Guerreiro (3º classificado).

Guilherme Sousa (1º classificado), da Escola EB2,3 Padre João Coelho Cabanita, Maria Guerreiro (2ª classificada), do Colégio Internacional de Vilamoura, e Hugo Edmundo Antunes (3ª classificada), da EB2,3 Padre João Coelho Cabanita, foram os premiados do 3º Ciclo de ensino (do 7º e 8º anos). Os alunos receberam respetivamente, um tablet, uns headphones e uma powerbank.

Recorde-se que esta ferramenta inovadora na área educativa disponibilizou dois jogos de tabuleiro, sendo "O Desafio do Clima” desenvolvido em parceria com a Inframoura e dedicado à temática do combate às alterações climáticas, e o outro jogo baseado na adaptação do livro de banda desenhada "Os Segredos de Loulé". 

O jogo interativo e pedagógico, em formato quiz, teve por objetivo promover junto da comunidade escolar do concelho a consciencialização para a temática da ação climática e partilhar conhecimento sobre o património cultural e natural de Loulé.

As competições destinaram-se às escolas, professores e alunos do 2º e 3º ciclo do concelho de Loulé, com prémios para os melhores classificados. Concebido para ser jogado em sala de aula, por alunos destes ciclos de ensino, “Desafios de Loulé” apresenta-se num tabuleiro de jogo virtual com perguntas temáticas, podendo os jogos de tabuleiro ser dinamizados pelos professores. A plataforma online é gratuita, permitindo igualmente ser jogada em ambiente familiar e entre amigos.

GAP da CM LouléDesafiosLoule

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS